Polêmica na Neo Química Arena: criança obrigada a ficar de cueca em amistoso feminino

Incidente em São Paulo gera indignação: menino de 3 anos impedido de entrar no estádio com camisa do Corinthians.

Por Plox

02/12/2023 19h34 - Atualizado há 7 meses

Durante o amistoso feminino entre Brasil e Japão na Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo, um menino de três anos, Leonardo, vivenciou uma situação constrangedora. Ele foi obrigado a ficar apenas de cueca para assistir à partida, sendo barrado por estar vestindo o uniforme do Corinthians.

Reprodução Redes Sociais 

Relato da Mãe da Criança Beatriz Mancini, mãe de Leonardo, compartilhou nas redes sociais o incidente ocorrido na última quinta-feira (30). Ao tentarem entrar no estádio, foram informados de que Leonardo não poderia entrar vestindo a camisa do time. Apesar dos argumentos de Beatriz, incluindo a menção de situações anteriores onde a camisa não foi um problema, o segurança manteve a restrição.

Situação no Estádio Conforme relatado por Beatriz, após consultar via rádio, o segurança confirmou que Leonardo poderia entrar no estádio, mas não vestindo a camisa do Corinthians. A situação levou a mãe a despir o filho, que entrou no estádio usando apenas cueca e tênis. Posteriormente, ela o vestiu novamente com o uniforme, decidida a não aceitar objeções.

Impacto no Menino e Outros Torcedores O incidente afetou profundamente Leonardo, que expressou à mãe o desejo de não entrar mais em estádios. Beatriz também mencionou que não foi apenas seu filho que enfrentou essa exigência. Ela própria teve que trocar de camiseta em meio às pessoas e observou outros torcedores sendo barrados, alguns contornando a situação de maneiras criativas.

Destaques