Motorista acusado de matar idosos em 2011 enfrenta novo julgamento em Ipatinga
Julgamento em segunda instância ocorre após anulação de sentença de 2019; casal foi morto em 2011, no bairro Limoeiro.
Por Plox
02/12/2024 13h19 - Atualizado há 12 dias
Teve início nesta segunda-feira (2), no Fórum de Ipatinga, o novo julgamento de um homem acusado de atropelar e matar um casal de idosos no bairro Limoeiro, em fevereiro de 2011. O motorista, que na época tinha 28 anos, dirigia embriagado quando perdeu o controle do veículo, atingindo José Raimundo Rodrigues, de 78 anos, e Luzia Júlia Rodrigues, de 71 anos, que estavam sentados em um banco.
Além do casal, outras três pessoas foram atropeladas no acidente, mas sobreviveram. O réu está sendo julgado por dois homicídios e três tentativas de homicídio.
O julgamento começou às 8h, com expectativa de que o veredicto seja divulgado até o final do dia.
Fuga e reação da população
Logo após o acidente, o motorista buscou abrigo dentro de um comércio próximo para escapar da população local, que, revoltada, ameaçava linchá-lo.
Sentença anterior e recurso
Este é o segundo julgamento do caso. Em 2019, o réu foi condenado a quatro anos de prisão em regime semiaberto. Contudo, o Ministério Público de Minas Gerais recorreu da sentença, e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais anulou o julgamento, abrindo caminho para uma nova análise do caso.
Relembre o caso
O incidente marcou a comunidade local pela gravidade do ato e pelas circunstâncias envolvidas. A tragédia chamou atenção para os perigos do consumo de álcool ao volante e as consequências devastadoras que podem resultar dessa irresponsabilidade.