Mulher esfaqueia companheiro em Minas Gerais após anos de agressões e abusos

Vítima foi internada após cirurgia; mulher alegou desespero por sofrer abusos constantes

Por Plox

02/12/2024 08h21 - Atualizado há 24 dias

Uma mulher de 40 anos esfaqueou o companheiro, de 24 anos, no pescoço na noite de domingo (1º), no Centro de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O casal, em situação de rua, possui um histórico de violência e registros de agressões anteriores. Segundo a Polícia Militar, a mulher afirmou ter agido em legítima defesa após anos de abusos físicos e psicológicos, incluindo agressões ocorridas no sábado anterior, quando a vítima teria apagado pontas de cigarro em seu corpo.

O homem desrespeitava uma medida protetiva vigente contra ele. De acordo com o sargento Gama, do Batalhão de Meio Ambiente da Polícia Militar, a situação culminou na agressão com faca por parte da mulher.

Relato da agressora no local do crime
A mulher foi encontrada próxima ao local do incidente, ensanguentada. Em depoimento aos policiais, ela confessou o ataque e detalhou os abusos sofridos. “Populares informaram que a possível autora estava próxima. Encontramos ela no local, estava toda ensanguentada, e ela falou que sofria constantes abusos e que, em um momento de desespero, efetuou a facada. Verificamos que foi na altura do pescoço”, relatou o sargento Gama.

Histórico de violência e registros policiais
Além do relato da mulher, a polícia verificou boletins de ocorrência anteriores que registravam denúncias feitas por ela contra o companheiro. Moradores de rua que convivem com o casal corroboraram a versão dos fatos, confirmando os episódios de agressão e abusos.

Hospitalização e procedimentos legais
O homem foi levado ao hospital Regional de Betim, onde passou por cirurgia. Até o momento, o estado de saúde dele não foi divulgado. Já a mulher foi encaminhada à delegacia de Betim e poderá responder por tentativa de homicídio.

O caso, marcado por um ciclo de violência doméstica agravado pela vulnerabilidade social, está sendo investigado.

Destaques