Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Polícia Civil prende suspeito de latrocínio de empresário dono de lava-rápido em Osasco
Ivan Almeida da Silva foi detido nesta terça-feira (2) na Grande São Paulo; empresário José Leandro de Oliveira, de 40 anos, foi morto a tiros durante roubo de BMW em novembro, e outros dois suspeitos seguem procurados
02/12/2025 às 12:06por Redação Plox
02/12/2025 às 12:06
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (2) um dos três suspeitos de envolvimento na morte a tiros do dono de um lava-rápido durante o roubo de uma BMW em Osasco, na Grande São Paulo.
Homem é detido suspeito de envolvimento na morte a tiros do proprietário de um lava-rápido em Osasco
Foto: Reprodução / TV Globo.
Identificado como Ivan Almeida da Silva, o homem foi detido no próprio município por suspeita de participação no latrocínio (roubo seguido de morte) de José Leandro de Oliveira, ocorrido em 24 de novembro. Imagens de vídeo registraram o momento da prisão.
Na data do crime, José Leandro, de 40 anos, teve o carro da marca BMW levado por criminosos e foi morto a tiros por um dos assaltantes, que estava armado. Segundo a investigação, o disparo foi feito à queima-roupa, logo na abordagem.
A reportagem informou que não conseguiu localizar a defesa de Ivan para comentar a prisão. Câmeras de segurança gravaram toda a ação contra José Leandro.
Abordagem registrada por câmeras de segurança
De acordo com as imagens, José Leandro estacionou a BMW em frente ao lava-rápido, no bairro Novo Osasco, por volta de 1h43, e desceu do veículo para abrir o portão do estabelecimento.
Logo em seguida, ele foi cercado por dois homens armados. A ação durou apenas alguns segundos: um dos criminosos sacou a arma e efetuou três disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos. Na sequência, os assaltantes fugiram com o carro.
Carro localizado horas depois
A Polícia Militar informou que, cerca de quatro horas após o assalto, a BMW foi encontrada na Rua Plutão, também em Osasco, a pouco mais de 2 km do local do crime. Na ocasião, ninguém foi preso.
Um dos criminosos puxou uma arma e disparou três vezes contra a vítima, que morreu no local. Em seguida, o grupo fugiu levando o carro
Foto: Reprodução / TV Globo.
José Leandro deixa três filhos. Até o momento, não há informação sobre velório e sepultamento.
Outros suspeitos e investigação em andamento
Além da prisão de Ivan Almeida da Silva, a polícia procura Danilo Barbosa de Sousa, apontado como um dos comparsas e já identificado pela investigação. A Justiça decretou a prisão temporária dele e, como não foi localizado, Danilo é considerado foragido.
A Polícia Civil segue tentando identificar o terceiro integrante do grupo suspeito de participar do latrocínio em Osasco.
Descrito por moradores como briguento e temido, Douglas Alves da Silva, 26, é investigado por atropelar e arrastar a ex-companheira, Tainara Souza Santos, na Marginal Tietê, causando a amputação das duas pernas, em um ataque que a polícia atribui a ciúmes e à recusa em aceitar o fim do relacionamento.
Descrito por moradores como briguento e temido, Douglas Alves da Silva, 26, é investigado por atropelar e arrastar a ex-companheira, Tainara Souza Santos, na Marginal Tietê, causando a amputação das duas pernas, em um ataque que a polícia atribui a ciúmes e à recusa em aceitar o fim do relacionamento.