Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Elenco do Tigre se apresenta para exames médicos na pré-temporada

    Por Plox

    03/01/2020 13h49 - Atualizado há quase 2 anos

    Na manhã desta sexta-feira (3), o Ipatinga Futebol Clube começou os trabalhos de pré-temporada para a disputa do Campeonato Mineiro Módulo II. Os jogadores contratados pelo Tigre de Aço se apresentaram no Centro de Treinamentos do clube, localizado no bairro Cariru, para a realização de uma bateria de exames. 

    WhatsApp Image 2020-01-03 at 09.12.07 Foto: Marcelo Augusto/PLOX
     

    De acordo com o presidente do Ipatinga em entrevista dada ao PLOX, Nicanor Pires, o elenco do Ipatinga para esta temporada é formado por 31 jogadores e, no dia de hoje, somente dois não se apresentaram por estarem vindo de longe.
     
    O presidente disse também que esse elenco conta com três jogadores que subiram do time sub-17 do Ipatinga, além do zagueiro Lucas Sérgio, que também é da região. 
     
    Assim, segundo Nicanor, o Ipatinga FC terá jogadores de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo.
     
    A reapresentação de hoje foi fechada para a torcida. Segundo o presidente, só serão realizadas avaliações médicas, exames laboratoriais e avaliações físicas para verem como o grupo de jogadores estão. Segundo Nicanor a apresentação oficial para a torcida, junto ao lançamento dos uniformes, apresentação dos parceiros e, ainda, lançamento de produtos do Tigre, será no próximo dia 22. 
     
    “A apresentação foi satisfatória em termos de quantidade, a gente conseguiu iniciar o primeiro dia de treino com quase todos os jogadores”, comemorou Nicanor. 

    Departamento Médico
     
    Segundo o chefe do Departamento Médico do Tigre, Dr. Higor Souza Carlech, o clube fez uma parceria com o Hospital Márcio Cunha (HMC), na qual estudantes e futuros médicos ortopedistas que fazem residência no hospital, estarão periodicamente no clube fazendo estágio e atendendo os atletas, estes que também poderão ser atendidos no ambulatório de ortopedia do HMC. 

    WhatsApp Image 2020-01-03 at 09.11.42 Foto: Marcelo Augusto/PLOX

     

    “Estamos com essa parceria com os ortopedistas do Hospital Márcio Cunha com a residência. Dr. Tiago está aqui representando Dr. Luis Henrique Vilela, chefe do departamento de residência de ortopedia do Hospital Márcio Cunha. Nós fechamos essa parceria onde os ortopedistas estarão aqui periodicamente fazendo o estágio deles, que será reconhecido”, disse o doutor. 
     
    Sobre a avaliação feita no dia de hoje, o residente de ortopedia Dr. Tiago Barreta falou sobre o trabalho da ortopedia para evitar e identificar lesões nos atletas.

    WhatsApp Image 2020-01-03 at 09.11.38 Foto: Marcelo Augusto/PLOX
     

    “O objetivo principal da avaliação dos jogadores é uma triagem, procurar saber se eles já tiveram um histórico de lesão ou se estão tratando de alguma lesão atual, como tem alguns jogadores que estão nessa fase. Para evitar que jogadores que tiveram lesões prévias não diagnosticadas ou que não foram tratadas corretamente e tiveram lesões graves como até mesmo fraturas durante a temporada. Evitar esse tipo de coisa, fazer uma triagem para fortalecer algum grupo muscular que seja necessário se já tiver sofrido algum tipo de lesão e diagnosticar alguns outros problemas para evitar que durante a temporada os jogadores sofram alguma lesão mais grave que impeça que os jogadores pratiquem atividades e de até mesmo prejudicar o time”, explicou.
     
    Velhos conhecidos 
     
    O meio-campista Bruno Smith, que fez parte do elenco do quadricolor no ano de 2014, quando veio emprestado pelo Palmeiras, está de volta ao clube. 

    WhatsApp Image 2020-01-03 at 09.38.49 Foto: Marcelo Augusto/PLOX


     
    Ao PLOX, Bruno falou que espera que consiga passar um pouco da experiência adquirida desde que veio ao Ipatinga para os jogadores mais jovens. 
     
    “Naquela época vim emprestado do Palmeiras pra cá, era novo, tinha 22 anos. Passado seis anos, fui para o Paysandu, outros clubes. Querendo ou não a gente pega bagagem, espero passar essa experiência para os mais novos”, disse Bruno. 
     
    Sobre estar de volta ao Tigre, Bruno falou sobre a importância e também sobre o que mudou nos bastidores do clube desde a sua primeira passagem. 
     
    “Meu retorno é muito importante pra mim, pra cidade. As coisas desde 2014 mudaram bastante, as coisas tão querendo caminhar. Em 2014 o Ipatinga passava por  uma fase conturbada financeiramente. Agora é totalmente diferente. Não tem como comprar 2014 com 2020”, disse.
     
    Outro que já esteve por aqui é o zagueiro Lucas Sérgio. O ipatinguense fez parte dos elencos do Tigre dos anos de 2017 e 2018, conquistando a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro em 2017.

    26046506807 23862c6be4 c Lucas Sérgio fez parte do elenco do Ipatinga em 2017 e em 2018. Foto: Matheus Luan/PLOX



    Estreia 
     
    O Ipatinga fará sua estreia no Campeonato Mineiro no dia 8 de fevereiro, às 16h, quando enfrentará o CAP Uberlândia fora de casa, no estádio Parque do Sabiá. A primeira partida em casa do Tigre será na segunda rodada, quando recebe o Athletic no Ipatingão, no dia 15 de fevereiro. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]