Jovem é baleado em Timóteo; PM prende um dos envolvidos no crime
Ocorrência teve perseguição e duas tentativas de fuga do suspeito
Por Plox
03/01/2022 08h45 - Atualizado há mais de 3 anos
No fim da tarde desse domingo (2), um jovem de 23 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na avenida Belo Horizonte, no bairro Cachoeira do Vale, no município de Timóteo, Minas Gerais. A vítima, identificada como Rayron Thalisson Santiago Rosa, foi atingida por quatro disparos de arma de fogo, sendo um no braço, um de raspão nas costas e dois nas pernas, causando fratura.
Segundo populares, a vítima já teria sido socorrida até ao Hospital Márcio Cunha por um morador, no momento da chegada da viatura policial. Uma testemunha que presenciou a ação dos criminosos que atiraram na vítima, seguiu os mesmos enquanto repassada informações para a Polícia Militar, via 190.
.jpg)
Nesse momento, todas as guarnições foram empenhadas e estrategicamente posicionadas para abordar os suspeitos, que, segundo informações, um deles desembarcou próximo à “Ponte Velha”, que liga Coronel Fabriciano a Timóteo, no Vale do Aço.
De acordo com a descrição da testemunha, os autores usavam capacetes brancos. No cruzamento próximo ao campus do Unileste, militares avistaram uma motocicleta com um indivíduo sozinho e com capacete branco. Na tentativa de abordá-lo, o militar desembarcou da viatura, mas o indivíduo acelerou e fugir sentido bairro Morada do Vale.

A guarnição iniciou uma perseguição até que o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu, sendo alcançado e preso. Conforme consta no Boletim de Ocorrência, ao efetuar busca pessoal no condutor, foi encontrado na cintura o revólver calibre .38 com seis estojos do mesmo calibre deflagrados.


Ao consultar a placa da motocicleta que o indivíduo conduzia, constatou-se que era produto de roubo do dia 27 de dezembro do ano passado, em Coronel Fabriciano. Após a prisão, ele foi levado a UPA para ser medicado, pois, devido à queda, sofreu leves escoriações pelo corpo. Ao fim do atendimento médico e liberado, quando retornava para a viatura, o indivíduo saiu correndo e pulou em um buraco em um matagal. Os militares foram novamente acionados e conseguiram prendê-lo novamente após cerca de uma hora de procura.