Ex-policial mineiro é suspeito de matar a esposa e suicidar na Bahia
O homem também se envolveu com um assassinato em 2020, mas foi inocentado
Por Plox
03/01/2023 11h43 - Atualizado há mais de 2 anos
A Polícia Civil da Bahia está investigando duas mortes ocorridas na madrugada do último sábado (31), em Arraial D’Ajuda, na Bahia. O crime envolve um feminicídio e um possível suicídio de um ex-policial civil de Minas Gerais. O homem já se envolveu em outra situação com vítima fatal.
O ex-policial mineiro, Ghabriel Pereira Rodrigues, de 35 anos, é o suspeito de matar a companheira e cometer um suicídio em seguida. Segundo as informações, o casal estava morando na cidade há cerca de 1 ano e na madrugada do dia 31 familiares deram falta dele e da esposa.
Ao tentar entrar no apartamento onde estavam os dois, eles não conseguiram e acionaram a polícia. Quando os policiais chegaram ao local, se depararam com Daniela Ferreira de Souza, de 27 anos, e o Ghabriel já sem vida dentro do imóvel.

"De acordo com a ocorrência, o autor cometeu suicídio logo em seguida, no local onde ocorreu o fato. As guias para remoção e perícia dos corpos do casal foram expedidas e oitivas estão sendo realizadas", disse a polícia da Bahia.
Ainda não se tem informações sobre o que pode ter gerado a situação. Em 2020, Ghabriel também se envolveu em um assassinato de um jovem, de 22 anos, em Belo Horizonte. Na época, o ex-policial foi inocentado já que a justiça entendeu que ele agiu em legítima defesa.
Segundo os detalhes, ele relatou que estava em casa e percebeu que alguém tentava arrombar seu apartamento usando um extintor de incêndio e, ao sair, se deparou com um morador do prédio e discutiram. Depois retornou para casa, ligou para a polícia e quando foi sair se deparou novamente com a pessoa e entre as agressões ele acabou lhe esfaqueando.
Ainda conforme os detalhes, na época a vítima foi socorrida ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi atingido no Tórax e na barriga pelas facadas desferidas pelo ex-policial.