Latrocínio seguido de ocultação de cadáver :motorista de aplicativo morto após emboscada
Grupo preso confessa crime brutal; vítima Leone Lucas dos Santos desaparecida desde 28 de dezembro
Por Plox
03/01/2024 17h36 - Atualizado há mais de 1 ano
A Polícia Civil de Minas Gerais anunciou, nesta quarta-feira (3/1), a prisão de quatro pessoas envolvidas no latrocínio de Leone Lucas dos Santos, motorista de aplicativo de 22 anos, em Itabirito, na Grande BH. O crime, que ocorreu após uma corrida iniciada na noite de 28 de dezembro, culminou na morte por enforcamento do motorista e na ocultação de seu cadáver.

Detalhes do Caso Leone, segundo declarações do delegado Alexandre Oliveira da Fonseca, aceitou uma corrida na região do Rancho do Boi, na divisa entre BH e Nova Lima. Durante a viagem, o grupo, composto por um homem, duas mulheres e um menor, planejou o ataque. Após passar por uma barreira policial, Leone foi enforcado com uma camiseta transformada em corda e seu corpo foi jogado no rio Itabirito. O veículo foi abandonado e os pertences do motorista descartados em uma estrada rural.
Investigação e Prisão dos Envolvidos A identificação dos criminosos foi facilitada pela empresa do aplicativo, que forneceu dados da última corrida realizada por Leone. Moradores locais reconheceram as irmãs envolvidas no crime e seus respectivos namorados, um deles menor de idade. O carro da vítima foi encontrado no Bairro Marzagão com danos evidentes.
Alerta de Perigo Leone, morador do Aglomerado da Serra em Belo Horizonte, expressou preocupação durante a corrida, enviando uma mensagem à sogra e compartilhando sua localização. A comunicação cessou em Nova Lima, deixando a família sem notícias desde então. Apesar das buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros no rio Itabirito, acredita-se que o corpo da vítima possa ter sido arrastado pela correnteza devido às chuvas recentes.
Os envolvidos enfrentarão a justiça pelos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver e corrupção de menores, em um caso que chocou a comunidade e levantou preocupações sobre a segurança de motoristas de aplicativos.