Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Casal é flagrado aos beijos dentro da Lagoa da Pampulha, em BH, onde banho é proibido
Vídeo nas redes sociais mostra casal dentro da Lagoa da Pampulha, que tem água considerada inadequada para contato direto; apesar da proibição de nado, melhora nos índices de poluição permitiu passeios gratuitos de catamarã
03/01/2026 às 11:32por Redação Plox
03/01/2026 às 11:32
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um casal foi registrado em vídeo aos beijos dentro da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. As imagens, divulgadas nas redes sociais nesta sexta-feira (2), mostram os dois no leito do corpo d’água, um dos principais cartões-postais da capital mineira. Uma terceira pessoa também aparece na Lagoa, mas em outra área, distante do casal. Até o momento, a identidade dos três banhistas não foi esclarecida.
Casal foi visto aos beijos dentro da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte
Foto: Reprodução
Lagoa tem proibição para banho e natação
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, é proibido nadar na Lagoa da Pampulha. A água é considerada inadequada para o contato direto com seres humanos, o que impede atividades como banho e natação.
Atualmente, o espelho d’água está classificado no nível 3 de balneabilidade, categoria que permite apenas a prática de esportes náuticos com pouco contato com a água, como passeios embarcados e algumas modalidades recreativas controladas.
Melhora na qualidade da água incentiva passeios de catamarã
Nos últimos meses, a melhora nos indicadores de poluição da Lagoa motivou o início dos passeios de catamarã, o Capivarã, mantidos pela prefeitura. A atividade é gratuita e percorre pontos estratégicos do complexo arquitetônico da Pampulha, permitindo uma visão panorâmica da região.
Os ingressos para o passeio são disponibilizados semanalmente, sempre às terças-feiras, pelo site da administração municipal, em número limitado, e costumam se esgotar rapidamente devido à alta procura.