Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    ANM prorroga estado de alerta para barragens em MG

    Segundo a Agência, o prazo foi prorrogado devido a uma nova análise da previsão do tempo em Minas Gerais

    Por Plox

    03/02/2020 11h43 - Atualizado há quase 2 anos

    Na última sexta-feira (31), a Agência Nacional de Mineração (ANM) estendeu o prazo para que as empresa de mineração que tenham barragens em Minas Gerais permaneçam em estado de alerta. De acordo com a ANM, o novo prazo vai até a próxima segunda-feira (10).

    O prazo, que havia sido prorrogado para a última sexta-feira (31), voltou a ser alterado, devido a uma revisão da previsão do tempo no estado, onde segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), informaram que deve ocorrer chuvas mais intensas em algumas regiões do estado nessa semana.

     

    barragem-itabiriçuFoto: reprodução/Youtube
     

    As chuvas devem ocorrer na região metropolitana de Belo Horizonte e no sudeste do estado, próximo a Zona da Mata e Leste de Minas.

    Segundo a ANM, equipes de segurança de barragens devem permanecer em alerta com o monitoramento diário das condições das estruturas, além de manter atenção especial às tomadas d’água dos vertedouros, para garantir a capacidade de acordo com o projeto.

    Em caso de qualquer situação de anormalidade, o Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM) deverá ser acionado e o Sistema Integrado de Gestão de Segurança de Barragens (SIGBM) tem que ser imediatamente informado.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]