Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Após férias, Congresso retorna e focará em reforma tributária

    Por ser um tema polêmico, foi criada uma comissão mista, integrada por deputados e senadores

    Por Plox

    04/02/2020 01h04 - Atualizado há quase 2 anos

    O Congresso Nacional retomou as atividades em Brasília-DF, nesta segunda-feira (3). Senadores e deputados tiveram quase um mês e meio de férias. De acordo com os líderes de alguns partidos, a reforma tributária, com certeza, será uma das prioridades do legislativo. 

    brenda capao Brenda Colen, do Plox, direto de Brasília-DF


     
    O ato que marca a volta dos representantes ao congresso contou com as presenças do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do  procurador-geral da República, Augusto Aras, do presidente do Supremo Tribunal Federal , Dias Toffoli, e do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, esse último representando o presidente Jair Bolsonaro.
     
    Onyx Lorenzoli foi responsável por entregar entregar a mensagem presidencial ao congresso.

    Confira a matéria do PLOX:

     
    Reforma tributária
     
    Para tratar de um tema polêmico, a reforma tributária, que já vem sendo discutida há muito tempo no Congresso, foi criada uma comissão mista, integrada por deputados e senadores.
     
    O objetivo da comissão é acabar com o impasse criado quando o assunto era tratado separadamente em cada casa e chegar a um texto único e incluir nele as alterações vindas do Governo Federal.
     
    A mensagem entregue por Onyx Lorenzoli ao Congresso, a pedido do presidente da República Jair Bolsonaro, também pedia a aprovação reforma. 
     
    Ao reabrir os trabalhos do Congresso, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse que a reforma é “improrrogável”.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]