Cerveja Belorizontina: morre 5ª vítima, um juiz de BH
Por Plox
03/02/2020 14h07 - Atualizado há mais de 5 anos
Na manhã desta segunda-feira (3), morreu mais uma pessoa que estava internada por suspeita de intoxicação por dietilenoglicol por ingerir a cerveja Belorizontina, da Cervejaria Backer. Com a morte de João Roberto Borges, de 74 anos, sobe para cinco o número de mortes investigadas. Uma das mortes já teve a substância no corpo confirmada.
Foto: Reprodução/TV
João Roberto Borges era juiz titular da 28ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 3ª Região e estava internado no Hospital Madre Teresa, no bairro Gutierrez. De acordo com a Polícia Civil (PC), Borges faleceu nesta madrugada.
João Roberto Borges. Foto: Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região/Divulgação
Ainda segundo a Polícia Civil, o corpo de Borges foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por autópsia para se comprovar ou negar a existência do dietilenoglicol no corpo.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o número de casos suspeitos de contaminação em razão da ingestão de cerveja contaminada subiu para 30.
A reportagem do PLOX tentou contato com a cervejaria pelo número disponibilizado em seu website, mas até o momento da publicação desta, a cervejaria não atendeu as ligações.