Por Plox
03/02/2021 14h40 - Atualizado há mais de 1 anoUma advogado peruano, identificado como Héctor Paredes Robles, foi flagrado fazendo sexo com uma mulher durante uma audiência virtual na última semana. O caso ocorreu em Junín, no Peru, durante discussão sobre a prisão preventiva de um homem pela suposta prática do crime contra a tranquilidade pública, na forma de organização criminosa do Los Zetas de Chanchamayo. As informações são do Canal N.
Durante a reunião online, Robles aparece sem roupa sentado. Em determinado momento, ele se levanta e começa a beijar uma mulher, também nua, e os dois são vistos praticando o ato sexual.
O Superior Tribunal de Justiça de La Selva Central manifestou repúdio à conduta, frisando que o advogado “cometeu atos obscenos que violam o pudor público e os bons costumes".
A instituição indicou que o magistrado responsável pela sessão judicial excluiu Robles do processo e ordenou que um advogado público assuma a correspondente defesa.
Da mesma forma, o Ministério Público e a respectiva Ordem dos Advogados vão investigar os procedimentos e o homem pode ser punido.