Mãe e namorado são indiciados por morte de bebê de 10 meses no Leste de MG
Segundo informações da PC, existem indícios do que o bebê foi estrangulado
Por Plox
03/02/2021 08h31 - Atualizado há mais de 4 anos
Na última segunda-feira (1), a Polícia Civil concluiu o inquérito da morte de um bebê de 10 meses, em Raul Soares, no Leste de Minas Gerais. A mãe e o namorado dela foram indiciados.
Segundo a Polícia Civil (PC), o crime teria sido motivado por ciúmes do namorado da mãe. “O namorado da mãe da criança desejava matar o bebê e já havia manifestado isso direta e presencialmente à mãe, que ainda assim permaneceu no relacionamento. Além disso, foram colhidas informações pretéritas de ato violento contra o bebê, praticado pelo investigado, bem como manifestações de desprezo pela criança”, explicou o delegado responsável pelo caso, Gilvan Lessa.
De acordo com o delegado, as investigações apontaram que o namorado teria uma obsessão pela mãe e , por conta do bebê estar adoentado nos últimos meses de vida, demandava muita atenção por parte da mulher e isso não era aceito pelo homem.
“Era necessário que ela dedicasse muito tempo ao filho, tornando a condição de namorada incompatível com a de mãe, segundo palavras da própria, que chegou a terminar o relacionamento algumas vezes por essa razão, o que deixava o investigado desesperado, nutrindo seu ódio pela criança”, disse o delegado.
Ainda segundo o delegado, a mulher deverá responder por homicídio simples e o namorado por homicídio qualificado, por meio cruel e sem direito de defesa da vítima.
O crime
No dia 1º de janeiro de 2021, o casal foi preso acusado de matar o bebê. O homem teria espancado o bebê. Na época, os acusados relataram aos policiais que tinham deixado o bebê dormindo num colchão e quando acordaram, ele estava morto.
O corpo do bebê foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga-MG e, após os trabalhos de praxe da perícia, foi levantada a suspeita de que o bebê teria sofrido um estrangulamento.