Senado define composição de nova Mesa Diretora
Secretarias ficarão com PSD, PP, PT e PDT
Por Plox
03/02/2021 09h15 - Atualizado há mais de 4 anos
O Senado definiu nessa terça-feira (02), a nova composição da Mesa Diretora para o biênio (2021/2022) do mandato do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), eleito na segunda-feira (01).
O senador Veneziano Vital do Rego (MDB-PB) foi eleito primeiro vice-presidente. A segunda vice-presidência ficou com o senador Romário (Podemos-RJ). A primeira secretaria, que administra as finanças da Casa, será ocupada pelo senador Irajá Abreu (PSD-TO).

A segunda secretaria, responsável pelos relatório das sessões secretas, ficou com o senador Elmano Férrer (PP-PI). A terceira secretaria, que organiza a lista de presença dos senadores e ajuda o presidente na apuração das eleições, é ocupada por Rogério Carvalho (PT-SE). A quarta secretaria tem as mesmas funções da terceira e o cargo ficou com o senador Weverton Rocha (PDT-MA).
Os três suplentes são os senadores Jorginho Mello (PL-SC), Luiz do Carmo (MDB/GO) e Eliziane Gama (Cidadania-MA). Não houve interessados para a quarta suplência.