Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Alexandre Silveira toma posse como senador e elogia Kalil

    Parlamentar entrou na vaga de Antonio Anastasia, que irá ocupar a vaga de Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU)

    Por Plox

    03/02/2022 11h57 - Atualizado há 3 meses

    O senador Alexandre Silveira (PSD-MG) tomou posse, nesta quarta-feira (2). Nas eleições de 2014, ele foi eleito primeiro suplente do senador Antonio Anastasia (PSD-MG), que irá ocupar a vaga de Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Alexandre Silveira é formado em Direito, já exerceu dois mandatos de deputado federal. Nos anos de 2020 a 2021, foi diretor de Proteção Territorial e assessor do secretário executivo no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

    Silveira afirmou que políticas econômicas ortodoxas e conservadoras não resolverão os problemas atuais e constatou que não ocorreu a anunciada recuperação em V da economia. “No país que mais produz e exporta comida é inaceitável ver mães de família revirando o lixo em busca de ossos para alimentar as suas famílias”, reclamou.

    O senador manifestou sua vocação municipalista, por considerar que as lideranças locais - prefeitos e vereadores - são os que mais conhecem os problemas reais da população.

    Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

     

    O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil compareceu ao Congresso Nacional, em Brasília (DF), para prestigiar a solenidade. Tido como candidato natural ao governo estadual neste ano, ele recebeu elogios do parlamentar. "Minas conta com o senhor, prefeito. O PSD se orgulha de tê-lo conosco", disse Alexandre Silveira.

    "Kalil, que o Brasil todo conhece, é o prefeito que reflete a sensibilidade. É o prefeito do coração, que se preocupa com as pessoas. É o homem que, de fato, demonstrou um lado novo e positivo da política. Que realiza o bem para as pessoas mais simples de maneira sincera e direta, em um estilo próprio, mas que tem aplauso da maioria expressiva - e majoritária - não só da capital e da Região Metropolitana, mas de todos os mineiros", pontuou.

    No entanto, Kalil ainda não definiu candidatura. Em dezembro ele chegou a dizer à imprensa local que era um candidato natural ao cargo. "Todo prefeito de Belo Horizonte é candidato ao governo, só que não é hora. Estou cuidando da minha cidade", assinalou.

    Carreira de Alexandre Silveira
    Alexandre Silveira nasceu em Belo Horizonte, em 1970. Formado em Direito, foi delegado da Polícia Civil de Minas em 1997. O senador também já trabalhou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

    Foi eleito deputado federal em 2007, sendo reeleito. Foi também secretário de Saúde e de Gestão Metropolitana em Minas. Na Câmara dos Deputados, foi presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e membro da Mesa Diretora.

    Dentre os projetos que apresentou como deputado federal destaca-se o PL 1.273/2007, que inclui as vacinas contra meningites pneumocócicas e meningocócicas no Calendário Básico de Vacinação da Criança.

    Ele assumiu a presidência do PSD mineiro em 2014 e coordenou as campanhas de Anastasia e de Rodrigo Pacheco em 2018. Depois, foi diretor no Senado. Além de senadores, deputados e ministros, também compareceram à posse cerca de 150 prefeitos, entre eles Alexandre Kalil, de Belo Horizonte.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]