América derrota o Cruzeiro em jogo com arbitragem confusa
Time celeste teve gol mal anulado e jogador expulso ainda no primeiro tempo
Por Plox
02/02/2022 23h19 - Atualizado há mais de 3 anos
Jogando no Mineirão, na noite desta quarta-feira (2), o América derrotou o Cruzeiro, por 2 a 0, em uma partida recheada de polêmicas envolvendo a arbitragem. A equipe celeste ainda teve Waguininho expulso ainda no primeiro tempo.
Em um primeiro tempo cheio de confusão e de arbitragem confusa, o Cruzeiro teve um gol mal anulado de Edu e reclamou muito. Em dois lances seguidos, Waguinho acabou expulso após agredir o lateral Patrick que, em uma cobrança de falta minutos depois, colocou a bola no ângulo de Rafael e abriu o placar.

A equipe celeste sentiu o gol. Pouco tempo depois o segundo gol. Em um cruzamento de Patrick, o Coelho ampliou e ficou confortável na partida.

A segunda etapa foi de tentativas do Cruzeiro em diminuir o prejuízo na partida. O América foi controlador e soube segurar a partida e apenas administrou. No intervalo o treinador Paulo Pezolano ainda tentou algumas modificações, mas que não surtiram efeito. Com o resultado, a Raposa conhece a primeira derrota em 2022 e terá que se recuperar contra a Caldense na próxima rodada.