Arbitragem de Cruzeiro e América é afastada e passará por "reciclagem"
A equipe era comandada pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro
Por Plox
03/02/2022 19h06 - Atualizado há mais de 3 anos
A equipe de arbitragem que atuou no jogo de Cruzeiro e América nessa quarta-feira (2), passará por uma "reciclagem" e ficará afastada nos próximos do Campeonato Mineiro.
A decisão foi tomada pela Federação Mineira de Futebol depois de vários erros cometidos pela equipe de arbitragem no jogo dessa quarta. Dois dos lances que geraram mais polêmica foi a não expulso de Wellington Paulista e o gol anulado de Edu que estava em posição regular e abriu o placar no jogo.

Conforme a federação, a Comissão de Arbitragem analisou os dois lances e perceberam que mesmo com o posicionamento correto do bandeirinha o gol de Edu foi anulado e isso teria sido um erro, já que o lance foi de "fácil interpretação".
Já sobre o lance de Wellington Paulista, a comissão entendeu ser passível de punição e isso não ocorreu. "Um lance de interpretação difícil, inicialmente pela primeira imagem era pra amarelo, mas revendo por outros ângulos, seria pra vermelho", disse.
A equipe era comandada pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que ainda tinha trabalhando com ele o auxiliar Felipe Alan Costa de Oliveira e André Luiz Skettino Policarpo Bento que era quarto árbitro.