Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Arbitragem de Cruzeiro e América é afastada e passará por "reciclagem"

    A equipe era comandada pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro

    Por Plox

    03/02/2022 22h06 - Atualizado há 4 meses

    A equipe de arbitragem que atuou no jogo de Cruzeiro e América nessa quarta-feira (2), passará por uma "reciclagem" e ficará afastada nos próximos do Campeonato Mineiro. 

    A decisão foi tomada pela Federação Mineira de Futebol depois de vários erros cometidos pela equipe de arbitragem no jogo dessa quarta. Dois dos lances que geraram mais polêmica foi a não expulso de Wellington Paulista e o gol anulado de Edu que estava em posição regular e abriu o placar no jogo. 

     

    Foto: Rodney Costa / FMF

     

    Conforme a federação, a Comissão de Arbitragem analisou os dois lances e perceberam que mesmo com o posicionamento correto do bandeirinha o gol de Edu foi anulado e isso teria sido um erro, já que o lance foi de "fácil interpretação".

    Já sobre o lance de Wellington Paulista, a comissão entendeu ser passível de punição e isso não ocorreu. "Um lance de interpretação difícil, inicialmente pela primeira imagem era pra amarelo, mas revendo por outros ângulos, seria pra vermelho", disse.

    A equipe era comandada pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que ainda tinha trabalhando com ele o auxiliar Felipe Alan Costa de Oliveira e André Luiz Skettino Policarpo Bento que era quarto árbitro. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]