Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Economia

Cemig prorroga Campanha de Negociação de Débitos

A campanha é válida para os clientes que foram atingidos pelas chuvas, e também para os atendidos em baixa tensão (até 220 volts) da Cemig

03/02/2022 às 19:16 por Redação Plox

A Campanha de Negociação de Débitos da Cemig para clientes que foram atingidos pelas chuvas do início do ano em Minas Gerais foi prorrogada até o dia 18 de fevereiro. Nesta oportunidade, os clientes atendidos em baixa tensão (até 220 volts) podem parcelar suas contas em até 12 vezes sem juros. Para as unidades consumidoras inscritas no Programa Federal de Tarifa Social de Energia Elétrica, os clientes poderão pagar em até 24 parcelas mensais, sem juros.   

Para fazer a negociação, os clientes podem fazer o parcelamento das contas de energia atrasadas em até 12 vezes sem juros em seus canais digitais. Para esse benefício, basta acessar o canal de atendimento Cemig Atende Web ou WhatsApp (31-3506-1160). Nesta condição, o cliente não poderá possuir parcelamentos vigentes.   

Outra opção de pagamento das contas em atraso em até 12 vezes sem juros é por meio do cartão de crédito, tanto no Cemig Atende Web quanto no WhatsApp (mande um “oi” para 31-3506-1160, e em seguida digite “Pagamento” e siga as instruções.). Nesta opção, os clientes podem apresentar parcelamento ativo com a companhia. 

“As condições excepcionais oferecidas possibilitam aos clientes ficarem em dia com a Cemig, e com condições que possibilitam que o orçamento financeiro da família ou dos comércios não fique comprometido nesse momento”, afirma o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Fazzi Cancian.     

A campanha é válida também para todos os demais clientes atendidos em baixa tensão (até 220 volts) da Cemig, mesmo não impactados pelas tempestades. 

Como fazer o parcelamento     

As opções de parcelamento estão disponíveis no Cemig Atende Web, que pode ser acessado no site da companhia (www.cemig.com.br), ou por meio de contato pelo WhatsApp (31 3506-1160), onde o cliente deve enviar um “Oi” e digitar “Parcelamento”.

Pelo portal Cemig, basta realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço “Segunda Via e Pagamento de Contas”. Em seguida, o cliente poderá verificar se existe a opção de seleção de débitos e a possibilidade de realizar o pagamento com a utilização de cartão de crédito. Lembrando que, caso o cliente não possua parcelamento ativo, estará disponível a opção de parcelamento em até 12x sem juros.   

"Na hora de efetuar o pagamento, sugerimos a utilização preferencial do código PIX e por meio dos canais bancários digitais. Além disso, recomendamos que as pessoas aproveitem a oportunidade e coloquem sua fatura no débito automático pelos próprios canais da Cemig. É rápido, fácil e seguro", comenta Wellington Cancian.

O cliente pode realizar o cadastro para débito automático em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, Sicoob, Bradesco, Mercantil e Nordeste podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento Cemig.

“É importante que os interessados consultem as condições de parcelamento e deem preferência aos nossos canais digitais, onde as condições são mais facilitadas e o atendimento mais ágil", completa Cancian.    

Compartilhar a notícia

Veja também
Golpe do falso fornecedor preocupa usuários de plataformas online
ECONOMIA

Golpe do falso fornecedor preocupa usuários de plataformas online

Criminosos se passam por prestadores de serviço e cobram valores abusivos; veja como se proteger

dinheiro-ebc.jpg
ECONOMIA

Auxílio Emergencial: Caixa paga R$ 246 milhões neste sábado

Os valores, referente a primeira parcela, serão disponibilizados para os aprovados pela Dataprev nessa semana

Inflação de fevereiro atinge maior alta desde 2003; energia, café e ovos pressionam preços
ECONOMIA

Inflação de fevereiro atinge maior alta desde 2003; energia, café e ovos pressionam preços

IPCA sobe 1,31% no mês, impulsionado pelo aumento da energia elétrica, café e ovos, segundo o IBGE

Metade das famílias que recebem Bolsa Família deixa o mercado de trabalho, aponta estudo
ECONOMIA

Metade das famílias que recebem Bolsa Família deixa o mercado de trabalho, aponta estudo

Pesquisa da FGV Ibre revela queda na participação de jovens homens, especialmente no Norte e Nordeste, após aumento do benefício médio

para você
Esquema de propina bilionária envolvendo Ultrafarma e Fast Shop é alvo do Ministério Público-SP
POLíCIA

Esquema de propina bilionária envolvendo Ultrafarma e Fast Shop é alvo do Ministério Público-SP

Operação Ícaro investiga concessão fraudulenta de créditos de ICMS e prende empresários e auditores em São Paulo

Ônibus com torcedores do Cruzeiro pega fogo na BR-040 após jogo contra o Santos
ESPORTES

Ônibus com torcedores do Cruzeiro pega fogo na BR-040 após jogo contra o Santos

Veículo seguia para São João del-Rei quando incêndio começou; 48 passageiros escaparam ilesos e seguiram viagem em outro transporte

Passageiros de voo da Azul evacuados em Brasília após alerta no painel
GERAL

Passageiros de voo da Azul evacuados em Brasília após alerta no painel

Aeronave que seguiria para Belo Horizonte precisou ser inspecionada antes de decolar; embarque ocorreu novamente após pouco mais de uma hora

Cineasta brasileiro morre em queda de avião no Pantanal
GERAL

Cineasta brasileiro morre em queda de avião no Pantanal

Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz estava entre as quatro vítimas do acidente aéreo em Aquidauana (MS), que também matou o renomado arquiteto chinês Kongjian Yu