Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Santana do Paraíso terá Centro Socioeducativo

Município foi escolhido, ao lado de Betim, como sede de novo projeto de ressocialização em Minas; unidade terá 90 vagas

03/02/2022 às 19:07 por Redação Plox

O secretário de Governo e Planejamento de Santana do Paraíso, Leandro Anício, representou o prefeito Bruno Morato (que estava em viagem oficial a Brasília-DF) em reunião na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, junto à ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, nessa quarta-feira (2). 
O encontro teve como objetivo de lançar o projeto do novo modelo socioeducativo a ser implantado no país, sendo os municípios de Santana do Paraíso e Betim os escolhidos para a implantação do projeto piloto em Minas Gerais.

Foto: Marcelo Augusto / Plox


O “Novo Socioeducativo” é uma proposta de política pública de direitos cujo objetivo é desenvolver modelos alternativos de centros para instalações mais modernas e eficientes no processo de ressocialização dos adolescentes, possibilitando-os romper com a trajetória infracional.
O projeto visa à construção de espaço com um novo modelo arquitetônico e de gestão com valores de aproximadamente R$ 34 milhões para as unidades de Santana do Paraíso e Betim, para atender 90 adolescentes em cada unidade.
O prefeito Bruno Morato, que é delegado, ressalta que essa unidade de Santana do Paraíso irá aprimorar o processo de ressocialização de adolescentes na região. “Já atuei na investigação de vários delitos, em que os autores eram menores infratores. Em vários casos, por falta de vagas em unidades de ressocialização, muitos menores acabavam ficando em liberdade, o que aumentava a sensação de impunidade perante a sociedade. Portanto, esse centro socioeducativo vem em boa hora para a nossa região, porque precisamos ampliar o quantitativo de vagas e aprimorar o sistema de ressocialização dos adolescentes em conflito com a lei”, destaca Bruno Morato. 
O “Novo Socioeducativo” conta com Parceria Pública Privada (PPP), além do apoio do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia (SPPI), do Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de concessão de PPP (FEP – CAIXA), da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSPMG) e do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS).
 

Compartilhar a notícia

Veja também
Cenibra
GERAL

Cenibra divulga nota sobre brigadista morto em incêndio na região do Vale do Aço

Nemoel tinha 41 anos e morreu neste sábado (8), em Ipaba

Dengue Ipatinga
GERAL

Levantamento aponta alto índice de infestação por Aedes aegypti em Ipatinga

Segundo a Prefeitura, o LIRAa, realizado a partir do último dia 7 pelo Centro de Controle de Zoonoses, teve seus números divulgados nesta sexta-feira (22)

Comida Di Buteco
GERAL

Comida di Buteco 2021 tem “raízes” como ingrediente obrigatório

14 botecos do Vale do Aço utilizaram a criatividade para compor os pratos desta saborosa disputa

GERAL

Santuário São Judas Tadeu em Ipatinga sorteia carro e outros prêmios para concluir reconstrução

Serão sorteados seis prêmios: um carro, uma moto, um smartphone, um TV, uma geladeira e uma máquina de lavar roupas

para você
dfbgf
POLíTICA

Ex-vereador de Ipatinga é condenado pela prática de ‘rachadinha’

A decisão foi proferida em Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Ipatinga

EDUCAçãO

Colégio Cest oferece vagas gratuitas em cursos técnicos pelo Programa Trilhas de Futuro

As inscrições estão abertas de 10 a 23 de setembro e as vagas são limitadas.

EMPREGO

Vale do Aço tem mais de 490 vagas abertas no Sine-MG; saiba mais

Os interessados também podem se cadastrar e acompanhar as oportunidades pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para celulares Android e iOS.

Mei
ECONOMIA

Nota Fiscal do MEI passa a ser gerida por sistema da Receita Federal a partir de setembro

A nova plataforma estará disponível em diferentes versões, incluindo o Emissor de NFS-e WEB, um aplicativo para dispositivos móveis e um serviço de comunicação do tipo Interface de Programação de Aplicativos (API)