Briga entre passageiros atrasa voo e termina com 15 pessoas retiradas de aeronave; veja vídeos

A confusão começou antes da aeronave decolar e a briga teria se iniciado por conta de uma troca de assento

Por Plox

03/02/2023 08h38 - Atualizado há quase 2 anos

Nesta quinta-feira (2), uma confusão em um voo da Gol terminou em atraso do voo e 15 pessoas fora do avião. O fato aconteceu antes da aeronave decolar do aeroporto de Salvador para Congonhas, em São Paulo. Imagens feitas por populares mostram a confusão.

Segundo informações do portal Aeroin, especializado em informações sobre aviação, a confusão envolveu duas famílias. A briga teria se iniciado por conta de uma troca de assento.

Foto: reprodução/ redes Sociais

 

Uma mulher teria pedido para trocar de assento, para uma janela, por estar com uma criança com necessidades especiais. O pedido teria sido negado por outro passageiro, que estava no assento da janela.

Conforme o portal, na recusa, um irmã da criança com necessidades teria entendido a ação como uma grosseria e começou a confusão. Várias pessoas começaram a discutir e o tumulto começou.

Em um dos vídeos, que circulam em redes sociais, é possível ver que uma mulher, aparentemente uma jovem, chega a ficar sem a parte de cima da roupa na confusão. Também é possível ouvir choro, aparentemente de uma criança.
Veja os vídeos:

 

Toda a confusão aconteceu antes da decolagem da aeronave e, por isso, o voo atrasou em cerca de uma hora. Antes da decolagem, foram desembarcadas 15 pessoas. Após isso, a aeronave seguiu voo para São Paulo.

Nas imagens é possível ver que os comissários de voo tentaram controlar as pessoas envolvidas na confusão e, outros passageiros, tentaram ajudar.

De acordo com o Aeroin, a Gol lamentou o fato e afirmou que os comissários realizaram ações com foco em segurança. “A cena do vídeo que circula nas redes sociais aconteceu antes da decolagem do voo G3 1659 desta quinta-feira (02/02) entre Salvador (SSA) e Congonhas (CGH), em São Paulo. As pessoas envolvidas que protagonizaram a cena de agressão foram desembarcadas e não seguiram viagem. A Companhia lamenta todo ato de violência e reforça que as ações realizadas pela equipe de tripulantes foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da GOL.”
 

Destaques