Gloria Maria mudou testamento dias antes de morrer
A jornalista morreu nesta quinta-feira (2), e deixa duas filhas, de 14 e 15 anos
Por Plox
03/02/2023 07h40 - Atualizado há mais de 2 anos
Nesta quinta-feira (2) morreu a jornalista Gloria Maria, de 73, anos. Ela estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, e fazia tratamento contra um câncer. Glória deixa duas filhas adolescentes e, por isso, teria mudado seu testamento antes de morrer.
Segundo informações divulgadas no programa A Tarde é Sua, da Rede TV, a jornalista Sônia Abrão, especializada em famosos, disse que uma fonte ouvida pelo programa confirmou que Gloria Maria realizou a mudança.

Gloria Maria foi diagnosticada com um câncer no pulmão em 2019. Nessa época, a jornalista já havia feito um testamento. Após tratamento, ela se recuperou, porém, em 2022, o câncer se espalhou e atingiu o cérebro.
A fortuna estimada de Glória Maria é de aproximadamente R$ 50 milhões, segundo divulgado no programa da Rede TV. A jornalista deixou duas filhas, Maria, de 15 anos, e Laura, de 14 anos.
Um profissional de saúde responsável por Gloria Maria relatou para Sonia Abrão que a jornalista refez o testamento nos últimos dias de vida. A fonte ainda disse que nos últimos dias, a jornalista recebeu em casa apenas Caio Nabuco, Julia Azevedo e Bruno Astuto, padrinhos das filhas.
Além deles, Glória teria pedido para Regina Casé ficar responsável pelas filhas nos momentos finais de sua vida.
Morte
Ícone da televisão brasileira, Glória estava em tratamento contra um câncer no pulmão. Ela estava internada no Hospital Copa Star, na zona sul do Rio de Janeiro. Em nota, a TV Globo deu a notícia do falecimento da jornalista.
“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria. Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente”, diz a nota.

“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio", finaliza o comunicado.
Durante sua carreira na televisão, Glória Maria viveu momentos históricos. Um deles foi a primeira transmissão em HD da TV brasileira. A reportagem foi ao ar no programa Fantástico mostrando a festa do pequi. Em 10 anos de Fantástico, Glória Maria precisou se licenciar para se dedicar a projetos pessoais, como as viagens à Índia e à Nigéria, onde trabalhou como voluntária.