Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Educação

Volta às aulas em Ipatinga tem adiamento em escolas afetadas pelas chuvas; saiba mais

Rede municipal retoma atividades no dia 5 de fevereiro, mas unidades afetadas por enchentes começam em 12 de fevereiro

03/02/2025 às 14:05 por Redação Plox

A volta às aulas na rede municipal de Ipatinga será marcada por ajustes devido às fortes chuvas que atingiram a cidade no início de janeiro. Enquanto a maioria das escolas recebe os estudantes já na próxima quarta-feira, 5 de fevereiro, algumas unidades precisarão de mais tempo para reabrir. Três escolas e um polo de ensino integral retomarão as atividades apenas no dia 12 de fevereiro, devido a danos causados pelas inundações.

Foto: Divulgação/PMI

Impacto das chuvas no calendário escolar

Os estragos afetaram diretamente o Polo Integral 7 de Outubro, no Veneza, que foi totalmente inundado, comprometendo equipamentos e mobiliário. Além disso, a Escola Municipal Chirlene Cristina Pereira, no bairro Bethânia, precisou ser usada como ponto de apoio da Defesa Civil, o que também atrasou a retomada das aulas. Outras unidades afetadas foram a Escola Municipal Nelcina Rosa de Jesus e a Escola Municipal Infantil 7 de Outubro, que ainda passam por ajustes.

O prefeito Gustavo Nunes destacou que equipes da Prefeitura trabalham para reduzir os impactos no ano letivo. “Estamos fazendo o possível para garantir a segurança e a qualidade do ensino para todos os alunos, reduzindo o impacto no retorno às aulas”, afirmou.

Foto: Divulgação/PMI

Educação em tempo integral segue calendário diferenciado

A rede de ensino em tempo integral de Ipatinga, que segue um modelo pedagógico interligado, também terá o reinício das aulas no dia 12 de fevereiro. Segundo Gustavo Nunes, esse adiamento se deve ao fato de que as atividades dos polos são complementares e não podem ser realizadas separadamente.

Expectativa para o novo ano letivo

Mesmo com os desafios causados pelas chuvas, o ano letivo é aguardado com grande expectativa por cerca de 24 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino, composta por 47 escolas e 33 creches conveniadas.

A secretária adjunta de Educação, Ana Cristina Abreu, ressaltou a importância da parceria entre famílias e escolas para garantir um ensino de qualidade. “Neste momento de abertura de mais um ano letivo, reafirmamos a importância da parceria família e escola, que, somando-se ao esforço e à dedicação de nossas equipes, nos fazem ter a certeza de que teremos mais um ano de educação de excelência”, afirmou.

Para esclarecer eventuais dúvidas, a comunidade pode entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone (31) 3829-8035.

Compartilhar a notícia

Veja também
unileste
EDUCAçãO

Unileste prorroga inscrições para programa que oferece bolsas de 50% para graduação

O benefício é exclusivo para alunos ingressantes da graduação no segundo semestre de 2022

Semana Nacional de Trânsito tem início com ação educativa em Timóteo
EDUCAçãO

Semana Nacional de Trânsito tem início com ação educativa em Timóteo

Blitz no Centro marca abertura das atividades do projeto Transitolândia, com foco na conscientização de motoristas e pedestres

volta às aulas
EDUCAçãO

Crianças de 4 e 5 anos voltam a frequentar salas de aula nas escolas municipais de João Pessoa

Esse retorno foi acompanhado de perto pela secretária de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), América Castro, e pela secretária executiva, Luciana Dias

mulheres fazendo prova
EDUCAçãO

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira

Interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 22

para você