Pai relata desespero ao ver filho em coma após discussão por chiclete: ‘Começou a ter convulsão’

Jovem de 16 anos sofreu traumatismo craniano em Vicente Pires; Justiça decretou prisão preventiva do suspeito de 19 anos

03/02/2026 às 08:18 por Redação Plox

O pai do adolescente que está em coma após uma discussão por causa de um chiclete no Distrito Federal falou com exclusividade ao Fantástico. Com receio de retaliações, ele pediu para não mostrar o rosto e relatou o desespero durante o atendimento no pronto-socorro.

Ele estava em uma cama e começou a ter convulsão. A gente estava no lado, na portinha, e toda hora a porta abria, enfermeiras correndo. A gente estava lá rezando, orando. É um desespero surreal. pai do adolescente

Nos últimos dias, familiares se revezaram em turnos de 24 horas para acompanhar o tratamento do jovem de 16 anos.

Emocionado, o pai contou que tem se apoiado na fé e nas manifestações de apoio que a família vem recebendo.

Segundo ele, o que mantém a esperança da família é a crença em um milagre diante do quadro grave do adolescente.

Discussão após festa termina em agressão

O caso aconteceu na saída de uma festa em Vicente Pires, no Distrito Federal, e foi registrado por câmeras de segurança e celulares. As imagens mostram a briga envolvendo o piloto e empresário Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, e o adolescente.

Nos vídeos, Pedro aparece trocando socos com o jovem de 16 anos. Em poucos segundos, a discussão sai do controle, apesar dos pedidos para que a briga parasse. O adolescente leva um golpe e acaba batendo a cabeça na porta de um carro.

De acordo com testemunhas, o jovem saiu lúcido da confusão, mas sangrava muito. Ele teve traumatismo craniano, passou por uma cirurgia na cabeça e sofreu uma parada cardiorrespiratória que durou 12 minutos. Em seguida, entrou em coma, em estado considerado grave.

Versões para a agressão e contestação de testemunhas

No primeiro depoimento à polícia, Pedro afirmou que não tinha a intenção de machucar o adolescente. O delegado responsável pelo caso relatou que testemunhas contestam essa versão.

A investigação apura as circunstâncias da briga e se houve excesso por parte do agressor.

Antes da prisão, o advogado de Pedro declarou que o piloto está arrependido e que a família dele está preocupada com a situação.

Histórico de violência e prisão preventiva

Após a repercussão do episódio, outros relatos de violência envolvendo Pedro vieram à tona. Com as novas denúncias, a Justiça decretou a prisão do jovem de 19 anos, que foi detido na sexta-feira (30) e vai responder por lesão corporal gravíssima.

Segundo a decisão judicial, há indícios de que o piloto teria usado as redes sociais para tentar combinar versões com testemunhas, com o objetivo de sustentar uma eventual tese de legítima defesa. 


Polícia prende Pedro Turra, jovem piloto que brigou com um adolescente de 16 anos, internado em coma.

Polícia prende Pedro Turra, jovem piloto que brigou com um adolescente de 16 anos, internado em coma.

Foto: Reprodução


Buscas na casa do piloto e situação na cadeia

Também na sexta-feira (30), a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Pedro. Os agentes levaram celular, computador, uma faca e um soco inglês.

Em nota, a defesa de Pedro afirmou que ele vem sofrendo ameaças na cadeia. Por esse motivo, a Justiça determinou que o jovem fique em uma cela privativa enquanto responde ao processo.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a