Árvore cai sobre carros e ônibus e interdita Avenida Ibirapuera em São Paulo
Queda ocorreu na tarde desta terça (3), perto do Largo Mestre de Aviz; uma mulher foi socorrida e levada ao hospital
03/02/2026 às 18:00por Redação Plox
03/02/2026 às 18:00
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma árvore de grande porte caiu sobre dois carros e um ônibus na Avenida Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, na tarde desta terça-feira (3). A via é uma das principais ligações da região e ficou totalmente interditada no trecho do acidente.
Árvore cai em cima de carros e ônibus na Avenida Ibirapuera, Zona Sul de SP
Foto: TV Globo
De acordo com informações apuradas pela TV Globo, uma mulher que estava em um dos veículos foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada a um hospital da região com ferimentos. O estado de saúde da vítima ainda não foi divulgado.
Imagens aéreas registradas pelo Globocop, da TV Globo, mostraram os dois carros e o ônibus atingidos pela árvore em ambos os sentidos da avenida, nas proximidades do Largo Mestre de Aviz. A área foi isolada e uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência.
Árvore cai em cima de carros e ônibus na Avenida Ibirapuera, Zona Sul de SP
Foto: Reprodução/TV Globo
Trecho interditado e rotas alternativas
Com a queda da árvore, o trânsito na Avenida Ibirapuera foi bloqueado nos dois sentidos. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), foram montados desvios para tentar organizar o fluxo de veículos na região.
Para quem segue no sentido centro, a opção é utilizar a Rua Borges Lagoa e a Avenida Ascendino Reis. Já os motoristas que trafegam no sentido bairro devem seguir pela Avenida Rubem Berta, pista local, depois acessar a Rua Pedro de Toledo e retornar à Avenida Ibirapuera.
Não há previsão para a liberação total da via, de acordo com as informações divulgadas até o momento.
Mulher que estava em um dos carros atingidos por árvore em SP foi socorrida pelo Samu
Foto: Reprodução/TV Globo
Chuva rápida atingiu a capital
Mais cedo, uma chuva rápida e de moderada intensidade atingiu a cidade de São Paulo entre a manhã e o início da tarde. Apesar disso, não houve registro de alagamentos nem acionamento de estado de atenção para enchentes na capital.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura, a precipitação mais intensa ocorreu fora da capital, atingindo principalmente a região metropolitana, a Baixada Santista e o litoral norte.