Influenciador Drake de BH reage a assalto, toma arma de suspeito e homem morre após ser baleado

Casa do influenciador foi invadida por homens armados na Pampulha, em BH; suspeitos fugiram e polícia busca identificá-los por câmeras de segurança

03/02/2026 às 12:44 por Redação Plox

O influenciador digital Thiago Henrique, de 24 anos, conhecido nas redes sociais como Drake de BH, teve a casa invadida por homens armados na madrugada desta terça-feira (3), no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ele, o pai e o irmão mais novo reagiram ao assalto e entraram em luta corporal com os criminosos. Um dos suspeitos foi baleado e morreu no hospital, enquanto outros três envolvidos seguem foragidos.


Influencer do 'grau' tem mais de 100 mil seguidores no Instagram.

Influencer do 'grau' tem mais de 100 mil seguidores no Instagram.

Foto: Reprodução / Redes sociais.


Nas redes sociais, Drake soma mais de 100 mil seguidores e publica vídeos em que aparece executando o chamado “grau” — manobra em que o motociclista empina a moto, equilibrando-se apenas na roda traseira — pelas ruas da capital. Ele também costuma exibir notas de dinheiro e objetos de valor. Aos militares, o criador de conteúdo relatou acreditar que a exposição desses bens possa ter motivado a invasão.

Invasão durante a madrugada

De acordo com a PMMG, o influenciador contou que estava em seu quarto, por volta de meia-noite, quando os suspeitos entraram no imóvel, taparam sua boca e apontaram uma arma para a sua cabeça. Em seguida, o grupo foi até o quarto do irmão, de 20 anos, que também foi rendido. Depois, os criminosos seguiram para o quarto dos pais dos jovens.


Ao abrir a porta e perceber o assalto em andamento, o pai entrou em luta corporal com os suspeitos, com apoio do filho mais novo. Ao ouvir a briga, Drake correu até o cômodo e viu o momento em que um dos homens deixou a arma cair no chão. O influenciador pegou o armamento e efetuou disparos contra o suspeito, que também estava armado. Os outros envolvidos fugiram do local.

Suspeito morto e buscas em andamento

Após os disparos, o pai pediu ao filho que acionasse a PMMG e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os militares encontraram o suspeito ferido dentro do quarto. Ele foi socorrido para o Hospital Risoleta Neves com cinco perfurações — duas no tórax, uma no abdômen e duas nos braços —, mas morreu pouco depois de dar entrada na unidade.


Segundo a PMMG, a casa do influenciador e imóveis vizinhos possuem câmeras de segurança que ajudaram a identificar outro suspeito, que aguardava os autores em um carro do lado de fora da residência. As buscas continuam, e o caso será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Defesa fala em legítima defesa

Em nota divulgada no perfil de Drake no Instagram e assinada pelo advogado Felipe Oliveira, a defesa afirma que o influenciador agiu em legítima defesa para proteger a própria vida e a integridade física da família, após a invasão da residência por três suspeitos armados. O comunicado enfatiza que foram utilizados apenas os meios necessários para repelir a agressão considerada injusta e registra que a defesa lamenta o desfecho do caso.


Ainda conforme o advogado, o influenciador permanece à disposição da Justiça para prestar todos os esclarecimentos necessários à elucidação dos fatos.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a