Mega-Sena sorteia nesta terça prêmio estimado em R$ 130 milhões em São Paulo
Sorteio acontece às 21h em São Paulo; apostas custam a partir de R$ 6 e podem ser feitas até as 20h
Frei Sérgio Antônio Görgen morreu nesta terça-feira (3), aos 70 anos, em sua casa no Assentamento Conquista da Fronteira, em Hulha Negra, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul.
Frei Sérgio Antônio Görgen
Foto: Reprodução/Redes sociais
Referência na militância de organizações em defesa da reforma agrária, Görgen foi um dos fundadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e exerceu mandato de deputado estadual pelo PT.
O velório será realizado na tarde desta terça-feira no assentamento em Hulha Negra. Às 19h, uma missa será celebrada pelo Bispo Dom Frei Cleonir Dal Bosco, no Salão Paroquial da cidade de Candiota.
Na quarta-feira (4), as homenagens continuam no Convento São Boaventura, no distrito de Daltro Filho, em Imigrante. O sepultamento está previsto para as 16h no cemitério dos freis, no próprio convento.
Nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do religioso e militante.
Estou muito triste com a partida de meu grande amigo
presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Ele recordou as visitas que recebeu de Görgen durante o período em que esteve preso em Curitiba e ressaltou que a fé e as palavras do frei o ajudaram a enfrentar momentos difíceis com força e esperança.
Segundo o presidente, a trajetória de Frei Sérgio foi marcada por luta e sacrifícios pessoais, incluindo greves de fome, em defesa dos direitos de quem vive da agricultura familiar.