Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Brasil tem quase 2 mil mortos por COVID nas últimas 24 horas

    Com este número, o país bate o triste recorde de vítimas fatais acometidas por contaminação do novo coronavírus nesta pandemia

    Por Plox

    03/03/2021 22h37 - Atualizado há 8 meses

    A atualização dos números do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), apontam que o Brasil registrou 1910 mortes por COVID-19 nas últimas 24 horas.

    Com este número, o país bate o triste recorde de vítimas fatais acometidas por contaminação do novo coronavírus nesta pandemia, que assola o mundo há mais de um ano.

    Ainda segundo estes dados, nas últimas 24 horas, 71.704 novos casos da doença foram confirmados. Com isso, o número total de casos confirmados no país sobe para 10.718.630. O número total de mortes pela doença no Brasil chega a 259.271.

    Vacinação

    O Governo Federal decidiu, nesta quarta-feira (3), fechar um contrato de compra das vacinas da Pfizer e Janssen ( Johnson & Johnson). 

    A previsão é de que a compra seja de 99 milhões de doses, sendo que 9 milhões serão entregues até junho, 30 milhões serão entregues até setembro e 60 milhões de doses deverão ser entregues até o fim do ano,em dezembro. 

    Foto: Divulgação

     

    O contrato está em fase de elaboração e a expectativa é que seja assinado até o início da próxima semana.

    Uma vídeo conferência reuniu na tarde desta quarta-feira o ministro Pazuelo e membros da cúpula do Ministério com representantes da Pfizer para a elaboração dos detalhes da compra.

    Depois, o ministro se reuniu com representantes da Janssen parar também tratar da aquisição das vacinas

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]