Ipatinga

bichos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Cebus realiza campanha para captação de doações

    Programa de Reabilitação da Fauna Sem Lar para o acolhimento, tratamento e reabilitação de animais silvestres em condições de risco

    Por Plox

    03/03/2021 12h42 - Atualizado há 8 meses

    O Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus) desenvolve o Programa de Reabilitação da Fauna Sem Lar para o acolhimento, tratamento e reabilitação de animais silvestres em condições de risco e sempre que possível, faz a sua devolução para a natureza.

    Visando proporcionar a comunidade beneficiada por esse trabalho meios de colaborar, o CEBUS firmou parceria com clínicas veterinárias e casas de rações da região para recolher donativos e contribuições financeiras para ajudar no dia a dia do projeto. Caixinhas de acrílico, no estilo “troco solidário”, foram entregues às clinicas para receber dos clientes e população doações em qualquer valor.

    O médico-veterinário e responsável técnico pelo Cebus, Lélio Costa e Silva explica que, durante o ano, diversos animais são apreendidos ou recolhidos pela Polícia de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros e IEF e destinados ao CEBUS para avaliação e cuidados com a saúde.

    “Os recursos arrecadados com parcerias e patrocínios são de extrema importância para manter o projeto uma vez que todos os dias são recebidos novos animais para cuidados diversos. Alguns necessitam de exames de alto custo, medicamentos e o processo de reabilitação, na maioria das vezes, é de longa duração. Para dar continuidade a esse trabalho a ajuda da população será muito bem-vinda”, finalizou.

    Foto: Lucas Ornelas
    Foto: Lucas Ornelas

     

    Sobre o Programa

    A A.E.R USIPA, por meio do Cebus, em parceria com a Usiminas, desenvolve há vários anos o Programa de Reabilitação da Fauna sem Lar. Em 2017, a USIPA firmou Termo de Cooperação com o IEF (nº 2101040501116/16) que respalda as atividades do Programa regulamentando suas ações e permitindo a busca por parceiros e patrocinadores, como a ARPAVA – Assoc. Reg. de Proteção Ambiental do Vale do Aço. O programa já atendeu a 1400 animais desde sua implantação.

    Locais para recebimento de doações:

    - Bilheteria do Centro Cultural USIMINAS

    Shopping do Vale do Aço

    - Clínica Veterinária Dr. dos Bichos

    Rua Verona, 174, Bethânia, Ipatinga

    - Clínica Veterinária Dr. Rômulo Edgard

    Rua Quartzo, 220, Iguaçu, Ipatinga

    - Armazém do Campo

    Av. Fernando de Noronha, 734, Bom Retiro, Ipatinga

    - Clínica Veterinária Paraíso dos Bichos

    Rua Elias Oliveira, Sucupira, Santana do Paraíso

    - Centro Veterinário Saúde Animal

    Rua Leblon, 67, Vila Ipanema, Ipatinga

    - Clínica Veterinária Consulvet

    Av. Geraldo Inácio, 1136, Melo Viana, Coronel Fabriciano

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]