Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Sobrevivente da tragédia com voo da Chape permanece vivo em novo acidente

    No ano de 2016 quando o voo da Chapecoense caiu, junto com Erwin sobreviveram mais quatro pessoas

    Por Plox

    03/03/2021 15h49 - Atualizado há cerca de 3 anos

    Nesta terça-feira (3), um grave acidente que ocorreu em uma estrada de Cochabamba, no centro da Bolívia, deixou até o momento cerca de 20 pessoas mortas e 13 feridas. Mas, o que chamou a atenção foi que no ônibus estava Erwin Tumiri, técnico de aviação, que sobreviveu neste acidente e também na queda do avião da Chapecoense, em 2016.

    Neste acidente da Bolívia o ônibus chegou a cair de um precipício. A irmã de Erwin, Lucía, disse ao jornal boliviano 'Los Tiempos', que mais uma vez o irmão passou por um milagre. “Ele está estável, graças a Deus. Mais uma vez ele foi salvo. Eu estava muito preocupada. (...) Me sinto feliz pelo meu irmão. Ele está com ferimentos no joelho e arranhões nas costas, está com um corte que vai ser suturado”, comentou.

    Ela ainda agradece a Deus e diz que o irmão está bem. "Conversei com ele, ele disse que está bem. É a força do Senhor, Ele sempre cuida de nós no seu tempo", concluiu. 

     

    Foto: Reprodução/ Internet

    No ano de 2016 quando o voo da Chapecoense caiu, junto com  Erwin sobreviveram mais quatro pessoas, o zagueiro ainda da Chapecoense, Neto, os outros dois jogadores Alan Ruschel, que hoje pertence ao Cruzeiro e Jackson Follman, que encerrou sua carreira após amputar a perna. Além deles, também sobreviveu o jornalista Rafael Henzel, que faleceu em 2019, vítima de infarto. Ao todo, foram 71 mortes no acidente.

    Acidente na Bolívia

    O acidente aconteceu por volta das 2h da madrugada (no horário de Brasília) e 1h lá na Bolívia. O ônibus chegou a cair em uma profundidade de 150 metros, ainda não se sabe a causa do acidente.

    A polícia boliviana disse lamentar as mortes e feridos e trabalha com a hipótese de ainda serem confirmadas mais mortes causadas pelo acidente, no decorrer do dia. 

    Foto: Divulgação/ EFE

     

    Os feridos foram transferidos aos hospitais da região e a também para a própria cidade do acidente, que fica a 400 km de La Paz. Esse acidente já ultrapassou o número de mortes da última tragédia com ônibus na Bolívia, em Setembro do ano passado, quando um ônibus caiu de um penhasco e deixou um total de 19 mortes e 17 feridos.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]