Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vacina Covaxin é 81% eficaz, apontam dados preliminares

    Ministério da Saúde anunciou, na semana passada, acordo para a compra de 20 milhões de doses do imunizante indiano

    Por Plox

    03/03/2021 15h50 - Atualizado há 8 meses

    A vacina contra covid-19 da indiana Bharat Biotech é 81% eficaz na prevenção de casos sintomáticos da doença, mostraram dados preliminares de um estudo clínico em larga escala de estágio avançado nesta quarta-feira (3).

    A análise preliminar se baseou em 43 casos registrados de covid-19 em um estudo de Fase 3 que envolveu 25.800 voluntários e foi realizado pelo órgão de pesquisa médica do governo da Índia. O estudo incluiu 2.433 voluntários com mais de 60 anos e 4.500 participantes portadores de comorbidades.

    Trinta e seis dos 43 casos da doença aconteceram em voluntários que receberam um placebo, contra sete casos de participantes que receberam a vacina da Bharat Biotech, apontando para uma eficácia de 80,6%, disse a empresa.

    A análise preliminar também mostrou que efeitos adversos graves, sérios e que precisaram de atendimento médico "ocorreram em níveis baixos e foram equilibrados entre os grupos vacina e placebo", disse a Bharat.

    Os resultados vêm em um momento em que a Índia luta para convencer seus profissionais de saúde e da linha de frente a tomarem a vacina da Bharat Biotech, que foi aprovada de forma polêmica em janeiro sem os resultados da Fase 3.

     

    Somente 11% dos mais de 10 milhões de indianos vacinados receberam o imunizante da Bharat, conhecido como Covaxin, até a semana passada, de acordo com a Reuters.

    Apesar disso, muitos políticos da Índia, incluindo o primeiro-ministro Narendra Modi, foram inoculados com a Covaxin nesta semana.

    Na semana passada, o Ministério da Saúde do Brasil anunciou acordo para a compra de 20 milhões de doses da Covaxin.

    A vacina Covaxin já está sendo aplicada na Índia ADNAN ABIDI/REUTERS- 16/01/2021
    A vacina Covaxin já está sendo aplicada na ÍndiaADNAN ABIDI/REUTERS- 16/01/2021
    Fonte: https://noticias.r7.com/saude/vacina-covaxin-e-81-eficaz-apontam-dados-preliminares-03032021
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]