Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Zema cria onda roxa, fase mais rigorosa, após alta de casos da Covid em Minas

    Novo protocolo deve limitar a circulação de pessoas, e governador deve aproveitar para impor a fase em regiões mais afetadas pela pandemia no momento

    Por Plox

    03/03/2021 16h22 - Atualizado há 9 meses

    O anúncio de lockdown em parte do Estado deve ser feito pelo governo de Minas Gerais nas próximas horas. Aliado a isso, o governador Romeu Zema deve informar o acréscimo da onda roxa no protocolo do Minas Consciente, fase mais rígida que estabelecerá restrição de circulação. Haverá entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (3).

    Alguns municípios de Minas Gerais devem regredir na flexibilização e ter apenas serviços essenciais permitidos. Fontes do governo de Minas disseram à reportagem  que o governo vai anunciar também esse novo patamar de níveis de alerta. Atualmente, os parâmetros vão de verde, amarelo e vermelho, sendo o último considerado o mais grave da doença. Segundo a fonte, o novo patamar vai ser o roxo, considerado alerta máximo.

     

    Em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (3), o prefeito de Araguari, no Triângulo Mineiro, Renato Carvalho (Republicanos), deu detalhes da reunião com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). No encontro foi colocado que o Estado deve entrar na onda roxa, mais severa que a onda vermelha, devido ao Coronavírus. Com isso, cidades mineiras podem entrar em lockdown.

    "O governador nos falou que o Estado criou um novo critério que é a onda roxa e algumas regiões estarão nela. Ele não falou que é o Triângulo / Norte, mas a gente sabe que, pelos índices e dados que temos hoje,  é uma das regiões mais sérias do Estado. A onda roxa, eu não li nenhum texto ainda, mas sabemos que será mais severa que a onda vermelha e está próximo do lockdown ou talvez o próprio lockdown", explicou.

    Onda roxa prevê limitação de circulação de pessoas em Minas Gerais  Foto: Ramon Bitencourt
    Onda roxa prevê limitação de circulação de pessoas em Minas GeraisFoto: Ramon Bitencourt
    Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/zema-cria-onda-roxa-fase-mais-rigorosa-apos-alta-de-casos-da-covid-em-minas-1.2454513
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]