Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    América-MG vence Guaraní-PAR nos pênaltis e se classifica na Libertadores

    Time mineiro conseguiu a virada no tempo normal, com gol nos acréscimos, levando a partida para as penalidades

    Por Plox

    03/03/2022 09h55 - Atualizado há 3 meses

    Na noite dessa quarta-feira (2) o América-MG venceu o Guaraní-PAR nos pênaltis e se classificou para a fase de grupos da Taça Libertadores da América 2022. O time venceu no tempo normal, com gol no fim, e conseguiu a classificação de forma heroica.

    O time americano perdeu em casa, por 1 a 0, no jogo de ida e precisava vencer ao menos por um gol de diferença, para levar a disputa para os pênaltis. Mas o jogo não começou como o Coelho esperava.

    Logo aos 13' minutos, Fernández, de pênalti, abriu o placar para o time paraguaio, colocando mais pressão no América. O Coelho sentiu o gol e viu o Guaraní ampliar dois minutos depois, com Cárceres. Após os dois gols, o time paraguaio se tranquilizou na partida e o América teve que correr atrás do placar, precisando marcar três gols. E o primeiro tempo terminou no 2 a 0.

    Time americano tomou dois gols, mas conseguiu reagir e se classificar. Foto: Mourão Panda/ América-MG/ Divulgação

     

    Na volta do Intervalo, o time americano veio com mais ímpeto, enquanto o Guaraní, com placar favorável, ficou buscando o contra-ataque, para ampliar a partida. Aos 14’ minutos do segundo tempo, Wellington Paulista diminuiu o marcador.

    O gol animou o Coelhão, que começou a pressionar mais o Guaraní e, aos 29’ minutos, o empate veio, novamente com ele, Wellington Paulista. O América foi pressionando, martelando, mas o segundo gol não aparecia.

    Time conseguiu a virada nos acréscimos. Foto: Mourão Panda/ América-MG/ Divulgação

     

    Mas aí entrou o Deus do Futebol! O jogo parecia por terminado, a partida entrou nos acréscimos e, aos 48’, já no tempo extra dado pelo árbitro, Pedro fez o 3 a 2 para o time mineiro e levou a partida para os pênaltis.

    Nas penalidades, Henrique Almeida, do América, perdeu a terceira cobrança. Na quinta cobrança do time paraguaio, que poderia se classificar, Vásquez, goleiro do Guaraní, cobrou e errou, colocando o Coelho na disputa novamente.

    Wellington Paulista marcou dois gols. Foto: reprodução/ Instagram/ América-MG

     

    Nas cobranças alternadas, o América perdeu um dos pênaltis, mas viu o Guaraní também perder, então, brilhou a estrela de Jailson, goleiro recém-contratado do Coelhão, que defendeu a sétima cobrança paraguaia. Mais um contratado, Everaldo, marcou para o América e carimbou a classificação.

    Jaílson pegou um dos pênaltis. Foto: Mourão Panda/ América-MG/ Divulgação

     

    Agora, o time mineiro vai enfrentar o Barcelona de Guayaquil, que eliminou o Universitário, do Peru. Pela classificação, o América também levou uma boa grana.O time vai receber R$ 3 milhões.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]