Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Minas Gerais: mortes por afogamento no Carnaval deste ano aumentaram 60%, em relação a 2021

    Segundo o Corpo de Bombeiros, 12 óbitos dessa natureza foram registrados no estado

    Por Plox

    03/03/2022 17h14 - Atualizado há 3 meses

    No período de Carnaval deste ano, 12 pessoas morreram afogadas em Minas Gerais. Um aumento de mais de 60% de óbitos dessa natureza, em relação ao Carnaval de 2021. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (3).

    Em mais um período de Carnaval atípico em Minas, cancelado devido à pandemia, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) manteve pontos base para as principais ocorrências atendidas no período, com destaque para os afogamentos que tiveram um aumento considerável em relação aos anos anteriores.

    Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

     

    Segundo os dados divulgados pela corporação, em 2019 foram registradas 7 mortes; em 2020 6 mortes; em 2021 4 mortes; e em 2022 12 mortes, até essa quarta-feira (2). Em relação aos dados do ano passado, houve um aumento de mais de 60% no número de mortes.

    Conforme os bombeiros, considerando a restrição e protocolos sanitários dos anos anteriores, e fatores como clima, o ano de 2022 registrou um aumento no número de afogamentos.

    De acordo com os dados, no ano passado, houve queda de 33% no número de vítimas fatais por afogamento, em relação ao ano de 2020 e 60% em relação à média histórica. O levantamento parcial deu conta de pelo menos 15 ocorrências relacionadas a afogamento no estado, sendo 12 vítimas fatais. Outros dois casos com vítimas que permanecem desaparecidas não constam neste levantamento. 

     

    Um adolescente morreu afogado neste Carnaval

    Um dos casos que aconteceu no estado foi nessa segunda (28). Um adolescente de 13 anos morreu afogado após pular em uma lagoa, em Mateus Leme, Minas Gerais. O adolescente estava na companhia de amigos, que tentaram o ajudar, porém, não conseguiram.

    O fato aconteceu na rua Trinta e Um, na localidade de Vivendas do Vale. Segundo informações dos bombeiros, o adolescente caminhava na estrada com seus colegas, às margens de uma lagoa. Em determinado momento, ele decidiu entrar na água e pulou nela.

    Bombeiros conseguiram encontrar o corpo na manhã de hoje. Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

     

    De acordo com os militares, após entrar na água, o adolescente não conseguiu mais voltar para a margem e acabou se afogando. Os colegas do adolescente tentaram puxá-lo, porém, não conseguiram.

    Os bombeiros fizeram mergulho na lagoa, que tem uma profundidade de aproximadamente 10 metros, até o anoitecer, porém, o corpo não foi localizado. As buscas foram reiniciadas hoje e o corpo encontrado no fim da manhã. A perícia da Polícia Civil foi acionada para os trabalhos de praxe.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]