Palmeiras vence o Athletico Paranaense e conquista a Recopa Sulamericana

Time alviverde venceu a segunda partida por 2 a 0, após empate por 2 a 2 no primeiro jogo

Por Plox

02/03/2022 23h19 - Atualizado há cerca de 2 anos

Deu Verdão. O Palmeiras venceu o Athletico Paranaense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (2), no Alianz Park, pela Recopa Sulamericana. Zé Rafael e Danilo foram os autores dos gols da partida.

O Palmeiras dominou praticamente todas as ações dos primeiros 45 minutos, mas não conseguiu transformar essa superioridade em gols. A equipe alviverde encontrou um Athletico fechado na defesa e abusou dos cruzamentos para a área. 

Foto: Cesar Greco / Divulgação Palmeiras

 

A zaga do time paranaense, porém, levou a melhor em praticamente todas. Os lances mais perigosos da partida foram em finalizações de longa distância.

A segunda etapa foi mais animada. Isso porque, já nos primeiros minutos, o time da casa abriu o placar. O meia Zé Rafael cobra falta com precisão, no ângulo. Santos ainda toca na bola, mas ela entra no gol: 1 a 0 Palmeiras.

Foto: Cesar Greco / Divulgação Palmeiras

 

Já no fim da partida, em uma boa jogada de Raphael Veiga, o meia cruzou na área e o zagueiro Gustavo Gomez, sozinho, cabeceou por cima do gol de Santos.

A festa ficou completa com o segundo gol alviverde. Atuesta rouba a bola no meio de campo, leva para dentro da área e toca rasteiro para trás. Danilo bate colocado e garante o título para o Verdão. Após o gol, muita confusão entre os bancos de reservas e o treinador Abel Ferreira foi expulso, bem como um membro da comissão do Furacão.

Com o jogo reiniciado, foi o momento de segurar o jogo e esperar o apito final para gritar “é campeão” pela torcida palmeirense.


 

Destaques