Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Saúde

Anvisa proíbe venda e uso de duas marcas de anabolizantes

Em caso de identificação de unidades suspeitas, a população não deve utilizar o produto e deve contatar a Aspen Pharma para verificação da autenticidade do produto,

03/03/2023 às 23:45 por Redação Plox

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta sexta-feira (3) a comercialização, distribuição e uso de duas marcas de anabolizantes falsificados: Durateston e Deca-Durabolin. De acordo com a agência, esses medicamentos têm em sua rotulagem o nome da Schering-Plough como fabricante, mas essa empresa não tem autorização para comercializá-los desde 2017. A medida foi tomada após a Anvisa ser informada pela empresa Aspen Pharma Indústria Farmacêutica sobre a circulação desses produtos falsos no mercado brasileiro.

"A orientação é que a população adquira medicamentos apenas em estabelecimentos devidamente regularizados, sempre dentro da embalagem completa", disse a Anvisa em nota. "Em caso de identificação de unidades dos medicamentos com suspeita de falsificação, a população não deve utilizar o produto e deve entrar em contato com a Aspen Pharma para verificação da autenticidade do produto. Comuniquem, também, o fato imediatamente à agência, preferencialmente por meio do sistema Notivisa".
 

O Durateston é indicado no tratamento de reposição de testosterona em homens, enquanto o Deca-Durabolin é um esteroide anabolizante. A falsificação desses medicamentos pode trazer sérios riscos à saúde dos consumidores. A Anvisa destaca que a população deve confirmar na embalagem se o fabricante é a Aspen Pharma, empresa com autorização para comercializar os produtos.

 

A proibição da venda desses anabolizantes falsificados visa garantir a segurança dos consumidores e a integridade do mercado de medicamentos no Brasil. 

Compartilhar a notícia

para você
Foto: Matheus Valadares/Plox
GERAL

Saiba como a reforma tributária irá afetar o IPVA

O texto-base da reforma tributária (PEC 45/19) prevê que tributo seja menor para veículos de menor impacto ambiental

Preso suspeito de cultivar três hectares de maconha no Norte de Minas
POLíCIA

Preso suspeito de cultivar três hectares de maconha no Norte de Minas

Homem que fugiu de operação da Polícia Civil é capturado em Rio Pardo de Minas e encaminhado ao sistema prisional

ECONOMIA

INSS inicia pagamento das aposentadorias de agosto; veja quem recebe primeiro

O pagamento é escalonado e segue um cronograma baseado no número final do cartão de benefício, desconsiderando o dígito verificador.

gemeos
GERAL

Mãe pede ajuda à polícia para identificar seus filhos gêmeos; qual é qual?

Mãe pede ajuda à polícia para identificar seus filhos gêmeos; qual é qual?