Monique Curi explica sua decisão de abandonar as novelas em favor de palestras

Atriz prefere palestras a papéis sem expressão e encontra satisfação em ajudar pessoas

Por Plox

03/03/2024 06h46 - Atualizado há cerca de 1 mês

A atriz Monique Curi, conhecida por seus papéis em sucessos da Rede Globo como "Baila Comigo" (1981) e "Laços de Família" (2000), optou por não retornar às novelas. Desde sua última aparição em "Haja Coração" (2016), Curi tomou a decisão de se afastar definitivamente dos folhetins, conforme revelou em uma entrevista ao jornal Extra.

Foto: Redes Sociais / Reprodução

Mudança de Foco

Monique Curi, hoje com 56 anos, compartilhou que os últimos personagens que interpretou na televisão não lhe apresentaram desafios. Eram, segundo ela, papéis pequenos e de pouca relevância. "Meus últimos personagens na TV não foram desafiadores, eram pequenos e sem expressão. Hoje, não poderia fazer um papel assim e perder esse tempo", explicou a atriz. Essa insatisfação a levou a repensar sua carreira e buscar outras fontes de satisfação profissional.

Palestras: Uma Nova Fonte de Renda e Realização

A ex-atriz encontrou nas palestras uma alternativa mais lucrativa e gratificante. "Ganho numa palestra mais do que em um mês trabalhando num canal. Já se me oferecerem um bom papel, eu abriria mão das palestras. Pensei em desistir um milhão de vezes", contou. Para Curi, as palestras não só representam uma fonte de renda superior ao que ganhava atuando mas também uma oportunidade de realizar um trabalho com significado, ajudando as pessoas diretamente.

Uma Vida de Contribuições

Além de sua carreira como palestrante, Monique Curi diversificou suas atividades profissionais ao longo dos anos. Ela estudou para concursos públicos, foi proprietária de uma academia de ginástica e até deu aulas de História para os amigos de seus filhos, Victoria, de 21 anos, e Theo, de 18. "Hoje, sou a pessoa mais realizada porque ajudo as pessoas", afirmou a atriz, que está casada com o empresário Leonardo Mattos desde 2002

 

Destaques