Vídeo: carreta com carga de bananas tomba e interdita BR-381

Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (3), no km 561, sentido São Paulo; rodovia chegou a ser bloqueada nos dois sentidos para retirada do veículo e da carga

03/03/2026 às 11:01 por Redação Plox

O tombamento de uma carreta carregada com bananas provocou a interdição da BR-381 na manhã desta terça-feira (3), na altura da Serra de Itaguara, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A carga de bananas se espalhou pela pista, como mostram imagens divulgadas nas redes sociais.

A carga de bananas se espalhou pela pista, como mostram imagens divulgadas nas redes sociais.

Foto: Redes Sociais


De acordo com informações da concessionária Arteris Fernão Dias, o acidente ocorreu por volta das 6h50, no km 561, no sentido São Paulo. A carga de bananas se espalhou pela pista, como mostram imagens divulgadas nas redes sociais.


No sentido Belo Horizonte, o fluxo foi totalmente restabelecido e, até o momento, não há registro de congestionamento na região, nem informações sobre feridos.

Vídeo: Redes Sociais


Rodovia chegou a ser bloqueada nos dois sentidos

Para retirar a carreta e recolher a carga, foi necessário bloquear os dois sentidos da BR-381 no trecho afetado. Depois da atuação das equipes de atendimento, o tráfego foi parcialmente liberado no sentido São Paulo, onde uma faixa ainda permanece interditada.

No sentido Belo Horizonte, o fluxo foi totalmente restabelecido e, até o momento, não há registro de congestionamento na região, nem informações sobre feridos. A ocorrência segue em acompanhamento pelas equipes da concessionária.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a