Suspeito de estupro coletivo em Copacabana se apresenta à Polícia Civil; três seguem foragidos
Mattheus Veríssimo Zoel Martins, de 19 anos, foi à delegacia nesta terça (3/3) após crime ocorrido em 31 de janeiro; um menor também é investigado
03/03/2026 às 11:19por Redação Plox
03/03/2026 às 11:19
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Mattheus Veríssimo Zoel Martins, de 19 anos, suspeito de participar do estupro coletivo de uma adolescente de 17 anos em Copacabana (RJ), se apresentou à Polícia Civil na manhã desta terça-feira (3/3).
Outros três suspeitos seguem foragidos. Eles foram identificados como Bruno Felipe dos Santos Allegretti, Vitor Hugo Oliveira Simonin, de 18 anos, e João Gabriel Xavier Bertho, de 19. Além deles, um menor de 18 anos também é investigado por participação no crime.
Mattheus Veríssimo Zoel Martins,
Foto: Divulgação
Crime ocorreu em apartamento em Copacabana
O estupro aconteceu em 31 de janeiro, em um apartamento em Copacabana. A vítima é uma adolescente de 17 anos.
De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, a jovem relatou que foi convidada por mensagem para ir ao apartamento de um amigo, no bairro, na data do crime. Ao chegar ao prédio, o suspeito menor de 18 anos teria insinuado que fariam “algo diferente”, o que foi prontamente recusado pela adolescente.
Em seguida, ela foi trancada em um quarto com os acusados, onde foi agredida e estuprada.
Os suspeitos responderão pelo crime de estupro. O menor de idade será responsabilizado por ato infracional análogo ao mesmo crime.
Investigação aponta emboscada e possível pena elevada
O delegado Ângelo Lajes, da 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana), responsável pelo caso, afirmou que o crime se tratou de uma “emboscada planejada” e que os envolvidos podem ser condenados a quase 20 anos de prisão.
Disque Denúncia divulga imagens e pede informações
O Disque Denúncia do Rio de Janeiro divulgou fotos dos suspeitos que ainda não foram localizados e pede a colaboração da população com informações que possam ajudar a encontrar os acusados.