Gafe: Rodrigo Bocardi pede perdão ao vivo por confundir policiais com bandidos

Por Plox

03/04/2019 14h17 - Atualizado há mais de 6 anos

O jornalista da Globo, Rodrigo Bocardi, se viu em uma saia justa, quando confundiu criminosos com policiais militares. Com o embaraço, ele teve que pedir perdão ao vivo, na Globo, na manhã desta quarta-feira, 3 de abril.

A confusão aconteceu quando o jornalista estava apresentando o Bom Dia Brasil, e pelo ponto eletrônico, a direção falava com ele, ao mesmo tempo em que Bocardi via imagens de um assalto na capital paulista em uma tela.

Rodrigo Bocardi (Foto: Reprodução)
Rodrigo Bocardi (Foto: Reprodução)

Confuso, ele disse que voltaria “daqui a pouco” para os telespectadores saberem exatamente como o assalto. Ele chegou a descrever a cena, avaliando como “inusitada”, dizendo que policiais invadiram uma casa e roubaram pessoas que estavam transmitindo um programa pela internet.

Na verdade, a reportagem na tela era sobre um assalto que aconteceu numa rádio, que funciona em uma residência. O jornalista acabou se embaraçando e chamou os bandidos de policiais. Com a situação, Bocardi teve que se desculpar ao público: “Mais cedo, no jornal, quando eu tive aquele problema que a gente não conseguiu exibir a reportagem ao vivo, falavam no meu ouvido: ‘Não está pronta’. Eu acabei cometendo um equívoco. Disse que policiais invadiram o lugar para assaltar. Obviamente, policiais chegaram depois dos ladrões. Desculpa, mais uma vez. Por um dia melhor para mim e um excelente para vocês, ai, ai, ai…”, lamentou.

Rodrigo Bocardi (Foto: Reprodução)

 

O assalto

O assalto em que Rodrigo Bocardi relatou no Bom Dia Brasil aconteceu na rádio on line SOT, no bairro Jardim Paulista, em São Paulo. O veículo transmitia ao vivo, por volta das 21h, uma entrevista com sambistas, como a intérprete da escola de samba Vai-Vai, Grazzi Brasil, além do ex-integrante do grupo Exaltasamba, Pinha Presidente, e a miss São Paulo Plus Size, Tassiane Martins.

A ex-global entrou em pânico e ficou à beira da morte (Foto: Reprodução)
A ex-global entrou em pânico e ficou à beira da morte (Foto: Reprodução)

O bate papo já decorria há cerca de uma hora, quando bandidos, se passando por entregadores, invadiram o local, rendendo os participantes do programa. Eles levaram celulares, joias e dinheiro e toda a ação criminosa foi transmitida ao vivo pelo Facebook.

A cantora Grazzi Brasil acalmou os internautas, após o o assalto: "Obrigada pelo carinho, pelas mensagens, por perguntar. Como vocês puderam ver, foi tenso. Tô bem. Que dias, hein? Tá foda. Obrigada a todos, estou viva!!!”, completou. O caso virou assunto na Globo, no Bom Dia Brasil, e Tassiane Martins comentou a situação vivida.

 
Cantora no The Voice, da Globo (Foto: Reprodução)
Cantora no The Voice, da Globo (Foto: Reprodução)

Atualizada às 15h38

Destaques