WhatsApp traz opção de bloquear adicionamento automático em grupos

Apesar da ansiedade de muitos usuários, a funcionalidade deve ser disponibilizada aos poucos

Por Plox

03/04/2019 10h52 - Atualizado há cerca de 5 anos

Ser adicionado em grupos do aplicativo WhatsApp por pessoas desconhecidas pode incomodar muita gente. Mas, esta possibilidade está com os dias contados. A plataforma de conversas começou a disponibilizar a opção de bloquear a entrada automática nesses grupos.

Para melhorar a experiência de uso no aplicativo, basta modificar as configurações de privacidade. Para bloquear a inserção em grupos indesejados, entre no WhatApp, acesse “Conta”, em seguida, “Privacidade”, depois, vá em “Grupos”.

Na sequência, o aplicativo abrirá as opções de quem pode te adicionar automaticamente em conversas em grupo. O usuário deverá escolher entre as opções: todos, apenas contatos ou ninguém.

Se você escolheu a alternativa "Todos", nada mudará e qualquer pessoa pode te adicionar nos grupos do app. Caso opte por "Contatos", podem te adicionar somente números de contatos cadastrados. Já a opção "Ninguém", assim como o nome sugere, ninguém pode te colocar em grupos sem sua autorização. Apesar da ansiedade de muitos usuários, que aguardam pela novidade, a funcionalidade deve ser disponibilizada aos poucos pelo WhatsApp, que desde fevereiro tem feito diversos testes com as alternativas de privacidade para quem usa os sistemas iOS e Android.

whatsapp

Funcionalidade deve ser disponibilizada aos poucos pelo WhatsApp- Foto: Agência Brasil

 

Contra as fake news

Usuários da rede social na Índia serão diretamente beneficiados, já que o país terá eleições em 11 de abril. Assim como o Brasil nas eleições passadas, em 2018, o WhatsApp foi bastante utilizado para disseminar notícias de cunho político através dos grupos do aplicativo.

Atualizada às 14h42

Destaques