Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Estados Unidos tem 1.169 mortes em um único dia por Covid-19

    No Brasil, 327 pessoas morreram e 8.076 foram infectadas em todos os estados

    Por Plox

    03/04/2020 12h25 - Atualizado há mais de 1 ano

    Uma contagem dentre as vítimas da covid-19 nos EUA, com dados colhidos entre quarta (1) e quinta-feira (2), constatou que o país teve um recorde de pessoas mortas pela doença em um único dia.
     
    Segundo o apontamento feito pela Universidade Johns Hopkins, 1.169 morreram em apenas 24 horas. Em 27 de março a Itália teve 969 mortes, o que, até então, era o maior maior número diário de mortes pela pandemia. Estados Unidos já registou mais de 6 mil mortos. Na Itália, cerca de 14 mil pessoas já morreram. Na Espanha, o número de mortos supera 6 mil.

     

    EUAA mortes tem aumentado nos EUA. Foto: reprodução/TV


     
    No Brasil, de acordo com dados das secretarias de saúde, na manhã desta sexta-feira (4), 327 pessoas morreram e 8.076 foram infectadas em todos os estados.

    O número de mortos em todo o mundo já ultrapassou 50 mil e mais de 1 milhão de pessoas foram contaminadas.
     

    EUA-2Caminhões frigoríficos estão sendo usados no estado de Nova York, devido a superlotação dos necrotérios. Foto: reprodução/TV

     

    Como em nenhum lugar do mundo há kits de testes na quantidade de todos os suspeitos, acredita-se que esse número seja bem maior.
     
    Os prefeitos de Los Angeles, Eric Garcette, e de Nova York, Bill de Blasio, recomendaram que a população passe a usar máscara em público. Locais onde as pessoas aderiram à esse hábito tiveram redução no aparecimento de novos casos.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]