Ministério da Saúde volta atrás com morte em MG e informa erro de dados

Por Plox

03/04/2020 14h44 - Atualizado há cerca de 4 anos

Na tarde desta sexta-feira (3), o Ministério da Saúde voltou atrás e informou que houve um erro na apuração de dados em relação a morte que teria acontecido em janeiro deste anos em Minas Gerais, por conta de coronavírus.

Segundo o Ministério, o órgão foi comunicado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES) e que a data do início dos sintomas foi alterada de 23/01/2020 para 25/03/2020.

Ainda de acordo com o ministério, os dados serão atualizados.


Veja a nota na íntegra

O Ministério da Saúde foi comunicado pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais nesta sexta-feira (3) sobre a conclusão de investigação do possível primeiro caso de Covid-19 no Brasil. A informação de início dos sintomas foi alterada de 23/1/2020 para 25/3/2020. Os dados no sistema de notificação estão sendo atualizados.

 

coronavírus-mgAnúncio foi feito nessa quinta-feira (2). Foto: reprodução/Youtube
 


Governo de MG

Nesta sexta-feira (3), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Minas Gerais disse que estava aguardando informações do Governo Federal, sobre a morte da idosa de 75 anos, para poder apurar os fatos.

"Diante disso, o Centro de Operações de Emergência em Saúde Minas Covid-19 aguarda, neste momento, o envio das informações oficiais pelo Ministério da Saúde para que possa fazer a identificação do caso e adotar as medidas pertinentes", disse a Secretaria de Estado da Saúde.

O órgão ainda reiterou o desconhecimento da morte em 23 de janeiro disse que o o primeiro caso no estado foi registrado em um paciente em Divinópolis.

No boletim epidemiológico divulgado pela SES-MG no início da tarde desta sexta (3), são confirmadas seis mortes pela Covid-19 em Minas Gerais, mas nenhuma delas é de paciente morto no dia 23 de janeiro ou no dia 25 de março.
 

Destaques