Auxílio Emergencial: apenas um grupo poderá sacar benefício em abril

Na escala de pagamento divulgado pelo Governo, parte dos aprovados só poderá sacar o benefício em maio

Por Plox

03/04/2021 09h41 - Atualizado há cerca de 3 anos

A partir da próxima terça-feira (6), a Caixa Econômica Federal inicia o pagamento da nova rodada do auxílio emergencial para os informais e autônomos, porém, para esse grupo, serão feitos apenas os depósitos em conta social. Apenas os aprovados que fazem parte do Bolsa Família poderão sacar o auxílio em abril.

De acordo com o Ministério da Cidadania, pasta responsável pelo auxílio, assim como foi feito em 2020, os pagamento por meio da conta social serão em uma data e a liberação do valor para saque em outra data.

Foto: reprodução/ Agência Brasil

 

Os beneficiários que fazem parte do Bolsa Família receberão o auxílio de acordo com a escala de pagamento do programa social do Governo Federal e, por isso, são os únicos que podem sacar o benefício no dia que receberem os valores.

Com isso, os informais e autônomos aprovados através do aplicativo ou que fazem parte do CadÚnico, só vão ter a liberação do saque da primeira parcela, paga em abril, a partir do dia 4 de maio.

Os aprovados que fazem parte do Bolsa Família receberão de acordo com o calendário habitual do programa, que, em abril, começa no dia 16.
Veja a escala de pagamento do Bolsa Família:

Foto: divulgação/ Governo Federal

 

Veja a escala de pagamento nas contas sociais e liberação de saque do auxílio para os informais e autônomos:

Foto: divulgação/ Governo Federal
Foto: divulgação/ Governo Federal
Foto: divulgação/ Governo Federal
Foto: divulgação/ Governo Federal

 

Como saber se foi aprovado na nova rodada?

A partir dessa sexta-feira (2), os trabalhadores informais e autônomos podem saber se foram aprovados na nova rodada do auxílio emergencial.

De acordo com o Ministério da Cidadania, pasta responsável pelo auxílio, os beneficiários do auxílio de 2020 pode usar o Portal de Consultas da Dataprev, para saber se estão aprovados para a nova rodada deste ano.

“A partir dessa sexta-feira (02.04) os trabalhadores que se inscreveram pelos meios digitais da Caixa e os integrantes do Cadastro Único do Governo Federal poderão conferir se têm direito a receber o benefício”, disse o Ministério da Cidadania, em nota divulgada.

No site, o beneficiário deverá informar nome completo, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), nome da mãe e data de nascimento.

Para acessar o portal, clique aqui.
 

Destaques