Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ex-prefeito de cidade mineira e filho morrem de Covid no mesmo dia

    O ex-prefeito estava internado há 13 dias e o filho estava internado há 20 dias

    Por Plox

    03/04/2021 09h42 - Atualizado há 6 meses

    Nessa sexta-feira (2), morreu Wildemar Maximino da Cruz (DEM), de 84 anos, ex-prefeito de Janaúba, cidade no Norte de Minas Gerais. O filho do ex-prefeito, Wildemar Maximino da Cruz Júnior, de 55 anos, também morreu nessa sexta. Os dois morreram em decorrência da Covid-19.

    Wildemar. Foto: reprodução

     

    De acordo com as informações, Wildemar e Wildemar Júnior estavam internados na cidade de Montes Claros, em instituições hospitalares diferentes. Wildemar estava internado há cerca de 13 dias, já Wildemar Júnior estava internado há 20 dias.

    Por conta da morte de Wildemar, José Aparecido Mendes (PSD), atual prefeito de Janúba, decretou luto oficial de três dias no município.

    Wildemar Júnior. Foto: reprodução

     

    Wildemar era empresário e foi prefeito de Janaúba em três ocasiões, de 1971 a 1973, 1977 a 1982 e de 1997 a 2000. Durante os seus três mandatos como prefeito, Wildemar realizou a construção de grandes obras na cidade, como o prédio da Prefeitura, o Mercado Municipal e a rodoviária.

    Wildemar Júnior seguiu os passos do pai como empresário e, atualmente, era dono de um posto de combustíveis em Janúba.

     

    Mortes por Covid-19 em Minas Gerais
    Nessa sexta-feira (2), feriado da Paixão de Cristo, Minas Gerais registrou o maior número de mortes em decorrência da Covid-19. 486 pessoas morreram em 24 horas, conforme consta no Boletim Epidemiológico Diário do Governo do Estado.

    De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas (SES), foram mais 11.722 casos de coronavírus confirmados no estado no mesmo período. No último sábado (27), o estado tinha registrado 479 mortes em 24 horas, o maior número de mortes até então.

    Veja os dados do Boletim Epidemiológico Diário desta sexta-feira:

    Foto: reprodução

     

    De acordo com os dados divulgados pela SES, até o momento foram confirmados 1.147.578 casos de Covid-19 em Minas. Destes, 1.025.093 casos são considerados recuperados, 97.271 estão em acompanhamento e 25.214 pessoas morreram, desde do início da pandemia.

    Conforme divulgado pela SES, os dados são tratados pela Secretaria da seguinte forma:
    - Total de casos confirmados: soma dos casos confirmados, que não evoluíram para óbito e dos óbitos confirmados por covid-19.

    - Casos em acompanhamento: casos confirmados de covid-19, que não evoluíram para óbito, cuja condição clínica permanece sendo acompanhada ou aguarda atualização pelos municípios.

    - Casos recuperados: casos confirmados de covid-19 que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências.

    -  Óbitos confirmados: óbitos confirmados para covid-19.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]