PLOX exibe filme do Teatro da Paixão de Cristo em Ipatinga; hoje às 14h

O internauta poderá acompanhar pelo Facebook e Instagram do PLOX: @ploxbrasil

Por Plox

03/04/2021 11h51 - Atualizado há cerca de 3 anos

Nesse sábado (3), o PLOX retransmite às 14h, a exibição do filme feito a partir da encenação do Teatro da Paixão de Cristo (TPC). A produção, montada pela equipe do TPC de Ipatinga, permite que a crucificação de Jesus, que tradicionalmente era realizada de forma teatral no Parque Ipanema, seja exibida a centenas de pessoas, mesmo em meio a pandemia. O filme poderá ser visto pelo Facebook e Instagram do PLOX: @ploxbrasil.

O evento, que já é uma tradição na sexta-feira da Paixão, está no calendário oficial da cidade de Ipatinga e Paróquias de Ipatinga e região, atraindo milhares de pessoas ao Parque Ipanema e também de cidades da região.

Divulgação

 

Neste ano de 2021, o Teatro da Paixão de Cristo, em Ipatinga, trás a mensagem da Campanha da Fraternidade Ecuménica – CFE com o tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”, e o lema: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez a unidade” (Ef 2, 14ª). Nele é feita a encenação da Via-Sacra. “Rezar a Via-Sacra é reviver, na mente e no coração, a grandeza do Amor de Deus que, para salvar e redimir a humanidade de todas as gerações, entregou o seu Divino Filho em holocausto, como vitima perfeita para lavar os pecados de todos nós!”.

Destaques