Athletic vence nos pênaltis e conquista o título do interior
Time de São João Del Rei confirma a melhor campanha entre as equipes do interior de MG
Por Plox
03/04/2022 13h24 - Atualizado há cerca de 3 anos
Foi no sufoco, mas o Athletic, a equipe do interior de melhor campanha, conquistou o título do interior na disputa de pênaltis contra a Caldense. Após 1 a 1 no primeiro jogo e 0 a 0 no segundo, o goleiro Pedro Rocha brilhou com duas defesas.
A primeira etapa foi muito movimentada em São João Del Rei. A equipe do Athletic, jogando em casa, dominou as ações ofensivas e defensivas não deixando a Caldense jogar. Por sua vez, a Veterana se salvou por diversas vezes com as defesas do goleiro Renan Rinaldi.

No segundo tempo, o Athletic seguiu atacando e dominando. Com o experiente Ricardo Oliveira no ataque, o time da casa quase abriu o placar. Mas foi aso 11 minutos a melhor chance do jogo.
Ricardo Oliveira ganhou a bola na pequena área, tocou para Rafael Lucas, que girou na marcação, e chutou. Por conta do desvio, a bola foi para fora e passou rente à trave.
Após a parada técnica, a Caldense melhorou e passou a atacar mais. A torcida do Athletic começou a ficar tensa por que a equipe começou a deixar o adversário atacar mais. No entanto, a decisão acabou sendo decidida nos pênaltis.
Cobranças
Na primeira batida, Falcão cobrou para o Athletic e marcou no canto esquerdo do goleiro Renan Rinaldi. Para a Caldense, Felipe Sousa bateu e também marcou no canto esquerdo do goleiro Pedro Rocha.
Na segunda cobrança do Athletic, Mariano bateu e Renan Rinaldi defendeu no canto esquerdo. Podendo colocar a Caldense na frente, Arthur bateu e marcou: 2 a 1.
Na terceira rodada, Cadú foi para a cobrança e deslocou Renan para o canto direito. Igor, para a Caldense, bateu e fez mais um: 3 a 2 Veterana.

Na quarta rodada, Douglas fez uma cobrança de segurança. O atacante bateu no meio do gol e empatou mais uma vez. Para a Caldense, Guilherme Borges correu para a bola e deslocou Pedro Rocha, Caldense na frente mais uma vez.
No quinto pênalti, Alan Carioca correu para a bola e marcou, dando sobrevida ao Athletic. Precisando apenas marcar para conquistar o título, Esquilo foi para a bola e Pedro Rocha defendeu a cobrança.
Nas cobranças alternadas, Sidimar, capitão do Athletic bateu e marcou. Guilherme, na cobrança da Caldense, precisando marcar, foi para a bola e mais uma vez o goleiro Pedro Rocha defendeu e deu o título à equipe de São João Del Rei.