Democrata GV vence Tombense e conquista Troféu Inconfidência
Gabriel Ferreira marcou de cabeça aos oito minutos e conquistou título inédito
Por Plox
03/04/2022 20h06 - Atualizado há mais de 3 anos
O Democrata GV é o campeão do Troféu Inconfidência 2022. A equipe venceu o Tombense por 1 a 0 na noite deste domingo, no Mamudão, em Governador Valadares. Em um jogo movimentado e com várias chances de gol de lado a lado, Gabriel Ferreira definiu o título, com o gol de cabeça,aos oito minutos do primeiro tempo.
O Democrata GV começou em cima do adversário no Mamudão, Com boas participações de Pedrinho e Marcelinho, o time se fez mais presente no campo ofensivo e abriu o placar aos oito minutos. Marcelinho cobrou escanteio pela esquerda, Gabriel Ferreira apareceu entre os zagueiros e cabeceou bonito no canto direito de Rafael Santos para fazer 1 a 0. Na sequência, um zagueiro do Tombense quase marcou contra, acertando o travessão após cruzamento de Chico. Mal na partida até então, o Tombense acordou.
A melhor chance foi aos 23 minutos, quando Ciel e Diego Ferreira obrigaram Lucão a fazer duas boas defesas. Jean Lucas também assustou em chute de média distância, defendido pelo goleiro. No fim da primeira etapa, Pedrinho soltou uma pancada no travessão e quase ampliou o marcador.

O Tombense, que terminou melhor o primeiro tempo, voltou com mais volume também no início da segunda etapa. O Alvirrubro, porém, não criou grandes oportunidades e lego perdeu o ímpeto inicial. Hemerson Maria fez alterações, colocou o time mais à frente e se lançou ao ataque. Com isso, o jogo ficou franco e com mais espaços. Jean Lucas teve a melhor chance dos visitantes, em chute de fora da área, espalmado por Lucão, aos 38 minutos. Bidick, que deu mais mobilidade ao ataque democratense, quase matou a partida aos 39, quando exigiu bela defesa de Rafael Santos, em dois tempos. O Gavião tentou uma blitz final, mas o Democrata GV se segurou e garantiu o caneco.