Aos 114 anos, morre o homem mais idoso do mundo, Juan Vicente Pérez Mora

Aos 114 anos, morre o homem mais idoso do mundo, Juan Vicente Pérez Mora

Por Plox

03/04/2024 10h57 - Atualizado há mais de 1 ano

O venezuelano Juan Vicente Pérez Mora, reconhecido pelo Guinness World Records em 2022 como o homem mais idoso do mundo, veio a falecer na última terça-feira, aos 114 anos. Sua morte foi confirmada tanto por familiares quanto por autoridades do país.

Divulgação/Guinness World Records

Trajetória de um recordista

Juan Vicente, carinhosamente conhecido como "Tio Vicente", nasceu em 27 de maio de 1909, na localidade de El Cobre, situada no estado de Táchira, a oeste da Venezuela. Ele era o nono entre dez irmãos e iniciou seu trabalho na agricultura aos cinco anos de idade, ao lado de seu pai e irmãos, cultivando cana-de-açúcar e café. Sua dedicação ao trabalho no campo desde tenra idade marcou o início de uma longa e produtiva vida.

Uma família extensa

Ao longo de seus anos, Juan Vicente formou uma grande família. Até 2022, ele era pai de 11 filhos, avô de 41 netos, bisavô de 18 e tataravô de 12, evidenciando a vasta descendência que deixou como legado.

Reconhecimento mundial

Sua idade avançada lhe rendeu reconhecimento internacional em 4 de fevereiro de 2022, quando foi oficialmente declarado pelo Guinness World Records como o homem mais velho vivo na época, com 112 anos e 253 dias. Este feito não apenas trouxe orgulho para sua família, mas também para a Venezuela, como destacado pelo presidente Nicolás Maduro, que lamentou sua passagem, ressaltando a honra que Juan Vicente trouxe ao país ao receber tal distinção

Destaques