Chuva em Nova Serrana provoca caos e destruição

Temporal arrasta caminhão e causa inundações em cidade mineira

Por Plox

03/04/2024 08h53 - Atualizado há 14 dias

Nova Serrana, localizada na região Centro-Oeste de Minas Gerais, foi palco de um caos climático na tarde desta terça-feira, 2 de abril. Um temporal de intensidade rara atingiu a cidade, provocando alagamentos em várias áreas, arrastando um caminhão pelas ruas inundadas e deixando veículos parcialmente submersos. Além disso, o muro de um campo de futebol não resistiu às forças da natureza e veio abaixo.

crédito: Reprodução/Redes Sociais

estragos causados pela chuva

A chuva, que perdurou por mais de uma hora, não somente causou o alagamento de ruas, mas também a invasão de águas em estabelecimentos comerciais, expondo a infraestrutura da cidade a uma dura prova. Até o começo da noite de terça-feira, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e da Defesa Civil estavam empenhadas no atendimento às diversas ocorrências emergenciais. Felizmente, não foram reportados feridos até o momento.

resposta das autoridades

A Prefeitura de Nova Serrana, sob a gestão do prefeito Euzebio Lago, comunicou que está realizando um levantamento dos prejuízos. O prefeito assegurou que "a administração não medirá esforços para reparar os danos". Em paralelo, a Defesa Civil iniciou o monitoramento das regiões mais afetadas pelo temporal, além de prestar auxílio às famílias que habitam áreas consideradas de risco. O órgão também fez um apelo aos moradores: aqueles que notarem trincas ou qualquer sinal de deterioração estrutural que possa indicar risco iminente de desabamento ou deslizamento, devem evacuar a área de risco imediatamente e entrar em contato pelo número de emergência 199.

Destaques